quinta-feira, 18 de junho de 2009

PALAVRA DO PASTOR


CRIADO PARA SER ETERNO

Deus tem...plantado a eternidade no coração humano ( Eclesiastes 3:11 Nlt)

A vida aqui na terra é apenas um ensaio geral, antes da verdadeira produção. Você passará muito mais tempo do outro lado da morte, na eternidade; do que aqui. A vida aqui na terra, é uma preparação.

Você viverá no máximo cem anos sobre a terra, mas para sempre na eternidade; porque você foi feito para ser eterno. Como diz a própria bíblia: Deus tem plantado a eternidade no coração humano, por isso você tem o impulso, o anseio pela imortalidade.
Isso ocorre porque Deus o projetou à sua imagem, para viver eternamente; Deus não projetou o homem para morrer!
É por esta razão que, mesmo sabendo que um dia iremos morrer (por causa da conseqüência do pecado), a morte parece anormal e injusta.

A razão pela qual sentimos que deveríamos viver para sempre é que Deus condicionou nossa mente com esse desejo!

Um dia nosso coração parará de bater e isto será o fim de nossa vida aqui na terra; mas é justamente aí que começa nossa vida na eternidade. Quem morre é nossa carne, nosso corpo; o que a bíblia chama de casa terrestre, mas nosso espírito nunca morre, pois fomos criados a imagem e semelhança de Deus; isto é, o nosso espírito é que tem a semelhança de Deus, pois este veio Dele, este não morre é eterno!

Se a vida na terra oferece muitas opções, a eternidade nos oferece apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus na terra, determinará seu relacionamento com Deus na eternidade.

Se você aprender a amar Jesus, o filho de Deus, e confiar nele, você será convidado a passar a eternidade com ele. Entretanto, se desprezar o amor, o perdão e a salvação que ele oferece, você passará a eternidade com Deus.
Quando você vive à luz da eternidade, seus valores mudam. Você utilizará mais sabiamente seu dinheiro e seu tempo; você passa a valorizar a vida.
O aspecto mais prejudicial da vida contemporânea é o raciocínio em curto prazo. Para tirar o máximo da vida, você deve manter sempre em mente a visão da eternidade e em seu coração, o valor que ela representa.
Deus tem um propósito para sua vida na terra, mas ele não termina aqui. O plano envolve muito mais do que a oportunidade de toda vida; Deus lhe oferece uma oportunidade para alem de toda vida—a eternidade. Pr.Medeiros & Nazaré

Um comentário:

  1. Paz,profeta.Que bom seria que as pessoas compreendesem que o verdadeiro sentido da sua vida aqui na terra é glorificar, adorar e exaltar o nome de Deus.é saber que Jesus morreu na cruz por cada uma delas.Que elas pudessem entender o quanto Deus as ama e gostaria muito de recebê-las em sua casa, onde Ele preparou muitas moradas para abrigá-las.Que Deus continue lhe usando benção.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.