domingo, 21 de junho de 2009

UM EXEMPLO

PALAVRA DO PASTOR
Noé


Uma vida marcada por aconteçimentos e obediênçia. Primeiro ele vivia em uma época marcada pela perversidade, mas mesmo assim ele conseguiu chamar a atenção de Deus, por sua maneira de viver.

Deus logo lhe determina uma grande missão; construir uma arca gigantesca e armazenar alimentos para todos os óspedes que iriam logo, logo ocupar seus lugares. Os animais!!!


AS DIFICULDADES


Considerando os fatos que: Primeiro, até aqule momento nunca havia chuvido, pois a bíblia diz: que Deus fazia subir uma neblina ( um vapor) da terra e regava toda a superfície do solo. Gn. 2:6.

Além disso, Noé morava, geograficamente, em uma região muito distante do mar, ou seja, ainda que construisse, como ele iria colocar os animais dentro daquela arca. Os animais selvagens?

Quais eram as ferramentas disponível naquela geração; para que Noé pudesse usar em uma obra tão grande?


FORÇA DE VONTADE


Noé não perdeu tempo olhando para as dificuldades e muito menos para as suas limitações; ele acreditou que era possível executar aquilo que lhe foi determinado. E você acretita que é possível?

Noé investiu 120 anos de sua vida, para construir aquela arca porque ele acretitava que estava dentro de um projeto de Deus; e sem contar que quando ele começou a construção ele era muito velho e ter que aguentar as umilhações do povo da época. Quanto tempo de sua vida você está investindo no projeto que Deus tem para você?


Após a cunclusão da obra, Noé teve que passar 382 dias dentro da arca juntamente com animais de todas as epécies; sertamente não era uma das melhores companhias. Mas era o ambiente mais seguro para Noé guardar sua família e fazer parte de uma nova geração.


UMA SURPRESA


A vista que Noé teve quando saiu da arca, não foi a das mais bela; porque ele encontro um mundo devastado pelas águas do dilúvio. Provavelmente ele encontrou diversos cadáveres, que poderia até ser de: parentes, amigos, visinhos... Noé sabia que tudo havia ficado para trás.

O que ele quisesse, agora teria que ele mesmo costruir e plantar de novo. Você está disposto à recomeçar?


GRATIDÃO INCONDICIONAL


A bíblia diz que no dia em que Noé saiu da arca, ele edififou um altar a Deus e O adorou.

Mesmo nas situações mais adversas da vida, reconhessa a soberania de Deus e O adore. A pós esta atitude de Noé, Deus fez uma aliança com Noé ( o arco-íres), que ainda hoje podemos encontrá-lo nos céus. E Deus está pronto a te honrar e a te abençoar; basta você ser fiél a ele e obedecer-le em tudo. Pois foi para isto que você foi criado.


Pr.Medeiros & Prª. Nazaré>comunidadeoresgate@gmail.com

2 comentários:

  1. Graça e paz, profeta.Um texto maravilhoso, de grande valia para nossa vida.Pois, nos dá várias lições.Primeiramente, que independente das dificuldades, nós devemos nos manter firme no Senhor,inclusive sendo grato a Ele por tudo e,também não devemos ficar paralisados pelas adversidades, porém,devemos pela fé superar cada uma delas,na certeza que Deus está no controle de tudo,e que ao final seu precioso Nome irá ser glorificado através de nós,a medida que não desanimamos e que não duvidamos do seu infinito poder.Podendo então depois disso usufruir das bençãos decorrentes da nossa obediência,perseverança e fé.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus, irmão.É como a bíblia diz:Aquele que somente obeserva o vento e o que olha para as nuvens nunca semeará e consequetimente nunca colherá(Ec.11:4. Precisamos parar de valorizar nossas limitações.Devemos tirar o foco de nós mesmo, e olhar para o autor e consumador de nossa fé,pois é Ele quem está à frente esperando que cada um de nós deselvolva o projeto que Ele mesmo nos determinou. Um abraço!!! Em Cristo Jesus: Pr.Medeiros & Prª.Nazaré

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.