segunda-feira, 22 de junho de 2009

A VIDA É UM TESTE

PALAVRA DO PASTOR
VIDA
Que é sua vida?
(Tiago 4:14b;Nvi)

A vida na terra é um teste. Essa metáfora de vida é vista ao longo de toda bíblia. Deus continuamente testa as pessoas quanto ao caráter, fé, obediência, amor, honestidade e lealdade. Palavras como: provações, tentações, refinar e testar ocorrem mais de duzentas vezes na bíblia.
Deus provou Abraão ao pedir-lhe que oferecesse seu filho Isaque. Deus provou Jacó, quando ele teve que trabalhar outros tantos anos para obter Raquel como esposa. E o que dizer de: José, Daniel, Elias, Rute, Ester...

Os testes tanto desenvolvem quanto manifestam o caráter de alguém, e toda a vida aqui na terra é em teste. Você está sempre sendo testado. Deus constantemente observa sua reação às pessoas, problemas, sucesso, conflitos, enfermidades, decepções e até mesmo em relação ao clima.

Não conhecemos todos os testes que Deus vai aplicar, mas podemos prever alguns deles, baseados na bíblia.
Você será testado por: Grandes mudanças, promessas retardadas, problemas impossíveis, orações não respondidas, criticas imerecidas e até mesmo tragédias sem sentido.

Um teste muito importante é verificar qual a sua atitude quando você não consegue sentir a presença de Deus em sua vida, justamente nestes dias tão difíceis de provações e testes. Ás vezes Deus se retira intencionalmente, e não sentimos mais sua proximidade.

O rei Ezequias, conforme (2crônicas 32:31; Nvi) ele experimentou este teste. “Deus o deixou para prova-lo e para saber tudo o que havia em seu coração”... Ezequias desfrutava da companhia íntima de Deus, mas em um momento crucial de sua vida Deus o deixou-o só para testar o seu caráter, revelar uma fraqueza e prepara-lo para uma responsabilidade maior.
Saiba que hoje Deus pode está te testando de diversas formas, mas depois de testados e aprovados vocês receberão a coroa da vitória. Felizes são aqueles que perseveram quando são testados. Depois de serem aprovados. Eles receberão a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam ( Tiago 1:12) Lembre-se: Deus não testa além de sua capacidade de vencer.
Em Cristo Jesus: Pr.Medeiros & Nazaré .comunidadeoresgate.@gmail.com

Um comentário:

  1. Paz,profeta.Com certeza somos testados praticamente todos os dias,das mais variadas formas possíveis,dando a cada um de nós a chance de crescer espiritualmente um pouco mais.Que nós possamos tirar proveiro dos testes divinos em nossa passagem aqui na terra,para que possamos honrar e glorificar o SENHOR,assim como fizeram os nossos antepassados na fé.
    Que Deus te use grandemente amanhã no programa e estaremos se Deus quiser na loja retransmitindo o mesmo para a nossa edificação e dos clientes ali presentes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.