quinta-feira, 9 de julho de 2009

ADORADORES DO SENHOR

PALAVRA DO PASTOR
DEUS NOS CHAMA PARA QUE SEJAMOS ADORADORES


tarefa primordial da Igreja de Jesus Cristo é celebrar o Seu Nome, adorá-Lo, cultuá-Lo. Afirmou o Senhor Jesus Cristo em João 4.23,24: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade".Tudo o mais é decorrente do culto.

Foi para cultuar e adorar a Deus que fomos trazidos à fé e à salvação. Deus nos convoca para a adoração. No entanto, em muitos casos, apenas nos divertimos. Fomos chamados para cultuar, mas fazemos na igreja paródia de teatro, de circo, de programa de auditório; somos espectadores, quantas vezes, mas não cultuantes.

O objetivo da adoração é despertar a consciência da santidade de Deus. Um aspecto do culto é encontrado em Romanos 12.1: "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". O verdadeiro culto, então, é medido pela transformação de quem cultua pelo fato de estar na presença de Deus. Mede-se por uma nova visão de Deus, por uma compreensão que torna a caminhada diária, a aventura do dia a dia mais profunda com Deus na nossa vida, com Cristo no nosso coração, com o Espírito Santo segurando a nossa mão.

O verdadeiro culto incomoda a nossa vida e o modo como temos vivido. Que falta em nossos dias em relação a essa reverência e temor a Deus? O que anda acontecendo em muitas igrejas evangélicas é mais programa de auditório que profundidade na palavra. Mas há quem prefira o raso de uma religião infantil à profundidade do culto racional, do culto em espírito e do culto em verdade. E deste modo, quando o crente está com a sua vida apagada e cheia de desobediência, e de rebeldia e de pecado, o louvor não sai

Pr.Medeiros & Prª. Nazaré

Um comentário:

  1. PAZ,PROFETA.É VERDADE, QUANTAS PESSOAS SE DEIXAM ILUDIR APENAS PELA BELEZA DO SALÃO,PELO NOME FAMOSO DO PREGADOR OU LEVITA.PELO NÍVEL SOCIAL DOS IRMÃOS QUE LÁ CONGREGAM,PORÉM,NÃO SABEM QUE PARA DEUS O IMPORTANTE É O INTERIOR DAS PESSOAS,A SINCERIDADE,É ESTA NO CULTO PARA PRESTAR UMA ADORAÇÃO RACIONAL,OU SEJA,CONSCIENTE DO QUE ESTA FAZENDO,VIVENDO O QUE DIZ,E NÃO APENAS DA BOCA PRA FORA.
    QUE DEUS EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA PARA CONOSCO SEUS FILHOS,NOS CONCEDA ENTENDIMENTO PARA O CULTUARMOS SEMPRE DE FORMA RACIONAL,EM ESPÍRITO E EM VERDADE.AMÉM.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.