terça-feira, 21 de julho de 2009

A Eficácia do Sangue de Jesus


Creia na Eficácia Do Sangue de Jesus para Vencer o Mal

O sangue de Jesus atua de dois modos fundamentais na nossa vida:
1. Poder de Purificação
Ele apaga do caderno do diabo as nossas dívidas: “havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, tirou-o do meio de nós, cravando-o na cruz.” (Col.2:14).
Jesus passa uma borracha no seu passado de culpa, e nenhum espírito de acusação terá acesso mais à minha mente.
Mas é preciso ter convicção da eficácia do sangue de Jesus, “quanto mais o sangue de Jesus, que pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas para servimos ao Deus vivo ? (Hebreus 9:14)
Tudo o que o diabo, aquele espírito de acusação, falar contra a minha pessoa, eu saberei que fui, mas não sou mais. Minha consciência foi tratada com um medicamento eficaz: o sangue do Cordeiro! E o Senhor lançou todos os menus pecados “nas profundezas do mar”. (Miq. 7:19).
Acabou a escravidão! Gloria a Deus!
E o próprio Deus não se lembra mais dos meus pecados.”pois perdoarei as suas iniqüidades, e dos seus pecados jamais me lembrarei” (Jer. 31:34)

2. O Sangue de Jesus tem Poder de Proteção
Á uma eficácia na proteção do sangue que é desconhecida até de muitos cristãos. Ele é um manto protetor, que nos coloca fora do alcance da vista do diabo. O inimigo não me vê, pois sou coberto pelo sangue de Cristo, saindo fora da esfera de ação do poder dos demônios. Os demônios não podem tocar num filho de Deus.
Aquele que nasceu de Deus, (Jesus) o guarda, e o maligno não lhe toca” (1Jo.5:18).
Na palavra de Deus lemos: “o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor do mundo... eles (os filhos de Deus), pois o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da Palavra do Testemunho” (Apoc. 12:9-11).

O sangue de Jesus nos protege da ação dos demônios, pois prevalecemos contra eles.
A maioria dos cristãos entende a importância do sangue, mas não entende a eficácia do mesmo. Sabe que o sangue é importante, mas não compreende a profundidade de sua eficácia de confronto contra Satanás e seus demônios, sabendo que estamos protegidos debaixo desse sangue. Daí vem a figura do manto protetor.
Devemos recusar qualquer doutrina que prenda a pessoa nascida de novo ao medo, e a torne temerosa do poder do mal sobre a sua vida. Se a pessoa é mantida numa igreja presa pelo medo, o seu líder espiritual esta sendo usado pelo diabo, por um espírito de engano. Porque o processo de libertação deve ser acompanhado,
necessariamente, por um novo nascimento. Se não houver um novo nascimento, a pessoa vai estar presa erradamente àquela igreja.
Não é o medo do diabo que leva uma pessoa ficar filiada a uma Igreja, ou a mantenha ligada a um pastor ou pastora. A sua proteção não vira dessas fontes, mas sim do Sangue de Jesus.

3. Andar em Santidade
Não pode haver brechas na vida de uma pessoa que anda com Deus. O posicionamento de santidade é fundamental para vencer a batalha contra o inimigo.
A pessoa não pode andar beirando os limites da santidade. Muitos andam na linha de fundo. Estão pisando no terreno da santidade e namorando a possibilidade do pecado, do outro lado do muro. Isso significa abrir uma brecha em sua vida. Santidade e impureza não se mistura. Para vencer o pecado, para vencer o diabo, precisamos andar em santidade ou seremos presas fáceis.
O diabo vive espreitando os que estão com o pé lá, outro cá, para descobrir uma oportunidade de dar um empurrãozinho e ver se a pessoa escorrega e cruza a linha para o seu terreno do mal.
A nossa vocação à santidade, é sermos semelhantes, em caráter, ao nosso Deus. “Sedes santos, porque Eu Sou Santo”. (1 Pedro 1:16)
A forma mais simples de conhecermos mais sobre o Senhor, é buscar mais comunhão na Igreja, ler mais da Sua Palavra, obedecer mais aos Seus mandamentos, praticando tudo o que aprendemos.
Ande com Deus, e busque a proteção e purificação do Sangue de Jesus.
Deus lhe Abençoe

Um comentário:

  1. PAZ,PROFETA.GLÓRIAS A DEUS,PELO PODER DO PRECIOSO SANGUE DE JESUS,QUE NOS PURIFICA DE TODO O PECADO E NOS COLOCA EM POSIÇÃO DE VIVER UMA VIDA DE SANTIDADE.COMEÇANDO DO ZERO,NOSSA FOLHA DE VIDA EM BRANCO,POIS,TODOS OS NOSSOS PECADOS FORAM APAGADOS E ESQUECIDOS PELO PAI CELESTIAL.QUE POSSAMOS CRESCER A CADA DIA EM SANTIDADE,POIS, DESSA FORMA ESTAREMOS AGRADANDO A DEUS E NOS FORTALECENDO CONTRA AS ARMADILHAS DO INIMIGO, AS QUAIS SÃO CONSTANTES EM NOSSA VIDA,TENTANDO NOS ROUBAR A PAZ E A ALEGRIA,E ACIMA DE TUDO A NOSSA COMUNHÃO COM DEUS E O NOSSO PRÓXIMO.QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E NOS FORTALEÇA MAIS E MAIS,COMA PRESENÇA CONSTANTE DO ESPÍRITO SANTO EM NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.