quarta-feira, 1 de julho de 2009

Nos Braços do Pai

PALAVRA DO PASTOR
A parábola do filho perdido

11E Jesus disse ainda:
Um homem tinha dois filhos. 12Certo dia o mais moço disse ao pai: “Pai, quero que o senhor me dê agora a minha parte da herança.”
– E o pai repartiu os bens entre os dois. 13Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha.
14– O rapaz já havia gastado tudo, quando houve uma grande fome naquele país, e ele começou a passar necessidade. 15Então procurou um dos moradores daquela terra e pediu ajuda. Este o mandou para a sua fazenda a fim de tratar dos porcos. 16Ali, com fome, ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. 17Caindo em si, ele pensou: “Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! 18Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: ‘Pai, pequei contra Deus e contra o senhor 19e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores.’ ” 20Então saiu dali e voltou para a casa do pai.
– Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou. 21E o filho disse: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho!”
22– Mas o pai ordenou aos empregados: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. 23Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar 24porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.”
– E começaram a festa... 32Mas era preciso fazer esta festa para mostrar a nossa alegria...

Nesta parábola vemos uma típica representação não apenas da juventude, mas de toda humanidade. Que desde o principio têm procurado de uma certa forma, pegar “sua parte na herança” e esbanjasse em seus prazeres, e viver uma vida longe de responsabilidades e compromisso.
Este filho viveu uma vida irresponsável, longe dos cuidados do pai; por isto ele veio perder tudo o que tinha.

É justamente o que pode acontecer com todo aquele que quer viver uma vida independente do Pai. Perder a paz, a segurança, a identidade e até sua alma. Pois Jesus disse:“...Que adianta o homem ganhar o mundo e perder sua alma...” Note que a fome, não veio enquanto ele estava com sua herança, mas quando ele já tinha perdido tudo. Porque as crise, as decepções, as lutas... não chega quando você está por cima, mas justamente quando você está desprevenido.
É bom lembrar que: enquanto a fome assolava no país, na casa do pai, tinha alimento de sobra. E o melhor; esperando por ele.
É justamente o que Deus quer nos ensinar hoje: enquanto o mundo pára, para contemplar a crise mundial, a gripe suína, a violência, o câncer, a pedofilia, enfim as misérias que não passa de um reflexo de uma humanidade que está apenas interessada em colocar as mãos em sua herança e viver uma vida longe do Pai; na casa do Pai, ou seja, na presença deste Pai há segurança, paz, saúde, alegria, segurança... ou seja, tudo o que você precisa para viver já foi providenciado em Cristo Jesus.

Tudo o que você precisa fazer é voltar para o lugar de onde você nunca deveria ter saído; volte para os braços do Pai.
Observe que nesta parábola, o pai não mandou o filho ir embora, mas também não o impediu; mas estava de braços aberto esperando que um dia ele retornasse para casa. Assim como Deus também não projetou você para estes acontecimentos dolorido em sua vida, mas Ele respeita suas decisões, ainda que estas decisões seja a mais dolorosa. Que é ver você procurando viver uma vida independente Dele e ter que ver você passar por tantos problemas que Ele, nunca planejou, e além do mais, saber que tudo o que você precisa está justamente na presença Dele.
Mas Ele como o verdadeiro Pai que Ele é, está neste exato momento esperando que você o reconheça e venha correndo para os seus braços. Pois Ele também quer te vestir com vestes de louvor, saciar tua fome e fazer uma grande festa para te honrar.

E você, o que está esperando, vem de pressa o Pai te espera, há uma grande festa e todos estamos apenas esperando só você chegar.

comunidadeoresgate@gmail.com http://www.comunidadeoresgate.blogspot.com/ Pr.Medeiros & Prª Nazaré

Um comentário:

  1. Paz, profeta.Infelizmente a nossa juventude prefere amar mais os prazeres passageiros deste mundo, a se aproximar e querer conhecer melhor a JESUS CRISTO.
    E as consequências são bastante danosas, pois,sem o conhecimento da palavra e a presença de Jesus em suas vidas,o resultado nós podemos ver todos os dias nos jornais.Os jovens se afundando cada vez mais nas drogas e prostituição,pois, são presas faceis e o diabo bota pra quebrar.

    Porém,Deus se encontra de prontidão e de braços abertos a espera desses jovens perdidos,a fim de fazer uma grande festa no ceú,quando cada um se converter e aceitar o seu filho, Jesus, como seu SENHOR E SALVADOR PESSOAL.

    Que possamos está orando pela juventude do nosso país e da nossa cidade,e se possível,projetando em Deus, eventos para atraí-los a presença do TODO-PODEROSO.E a marcha pra Jesus é uma deles.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.