sábado, 4 de julho de 2009

PALAVRA DE CRISTO JESUS


As Minhas Palavras não Passarão Mateus 24.35


Introdução: Foi o que disse Jesus Cristo, há quase 2000 anos. Durante todo este tempo, suas palavras têm-se cumprido sem falhar. Isto prova que Ele era divino, e suas palavras infalíveis!

I. As Palavras de Cristo São Eternas. Em 20 séculos elas não passaram, e jamais passarão!

1.Elas Resistiram as mais duras oposições de filósofos, literatos e sábios: Luciano, mestre da sátira no seu tempo; Porfírio, filósofo; Celso, sábio. E muitos outros. Diocleciano usou toda a força do Império: fogo, cadeia, feras, etc., para apagar o nome de Jesus da face da terra. Em 20 séculos de guerra contra Jesus, todos eles passaram, mas as palavras de Jesus nunca passarão!

2. Elas Resistiram a prova do tempo. Ptolomeu, o maior astrônomo da antiguidade, ensinou que a Terra era o centro do universo. Copérnico destruiu esta teoria. A ciência moderna só apresenta idéias e teorias contra as palavras de Jesus mas nada prova. Os velhos livros caducaram, mas as palavras de Jesus permanecem!

3.Elas Resistiram às mais diligentes pesquisas da Alta Crítica. Os resultados? Não encontraram erro algum. As palavras de Jesus são inerrantes! Durante 20 séculos elas têm sido uma mina de ouro inesgotável!

4.Elas Resistiram a prova da História: Jesus era profeta. Predisse a queda de Jerusalém e a destruição do templo (Mt 24.2,34; Lc 21.20-24). Esta profecia cumpriu-se no ano 70, quando Tito, general romano, conquistou Jerusalém.

5.Elas Resistiram 20 séculos de aplicação. Suas promessas, admoestações e consolos nunca falharam nas doenças, na morte e nas tristezas. Houve tempo em que não existiram céus, e um dia não existirão. Mas suas palavras permanecerão!

II. As palavras de Jesus São Verdadeiras

1. O céu e inferno existem, são reais (Mt 25.31-34,41,46).

2. O homem mais ímpio pode ser salvo (Lc 1.37; Jo 3.14-16).

3. Quem o rejeitar não se salvará (Jo 3.36).

4. Ninguém se salva, se não nascer de novo (Jo 3.5).

5. Quem se envergonhar de Cristo, será envergonhado (Mc 8.38). Passarão seus amigos e suas opiniões, mas as palavras de Jesus não passarão!

Conclusão Em que palavras crerás? Nas dos sábios e filósofos? Dos religiosos? Dos amigos? Crê nas palavras de Jesus, e serás salvo!
Comunidadeoresgate@gmail.com> Pr.Medeiros & Prª.Nazaré

Um comentário:

  1. Paz, profeta.Glórias a Deus,pela sua palavra permanecer para sempre.
    Devido a isso, nós hoje podemos ainda ser impactados pelo poder transformador da palavra de Deus, através do seu filho, Jesus.
    Palavra que nos traz paz, alegria, consolo,esperança,sabedoria e acima de tudo, o plano de salvação,que foi concretizado em CRISTO na cruz do calvário,através da sua morte e ressureição,quem nEle crê será salvo e não será condenado a morte eterna,mas, viverá eternamente.
    Aleluias, glórias sejam dadas ao REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, O ÚNICO QUE É DIGNO DE TODA HONRA, ADORAÇÃO E LOUVOR.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.