quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vencendo através da Palavra de Deus.

“Agora manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo. E traze os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e os quatrocentos de poste-ídolo, que comem da mesa de Jezabel.”  1 Reis 18:19

Nesse período em que Israel tinha como rei Acabe, sua esposa Jezabel exercia total influencia no reino com sua devoção a demônios, a Baal.
Jezabel governava espiritualmente agindo no natural através de seus profetas de Baal.
O profeta Elias consciente disso, toma uma posição contra os poderes das trevas que governava naquele lugar.
Satanás muitas vezes governa uma família com enfermidades. Exemplo: o avô sofreu de tal enfermidade, o pai sofreu do mesmo mal e morreu, e agora o filho está lutando contra o diagnóstico da mesma enfermidade. Isso são demônios que seguem a família, é o que chamamos de maldição familiar. Demônios que seguem influenciando e governando numa situação.
Seja no meio familiar, social, político, etc, satanás tenta manter seu governo de influencia e maldição.
Assim como Elias tomou uma posição, precisamos ter a ousadia que o profeta Elias teve e tomarmos uma posição em Deus contra esse domínio de satanás.
O verso 19 que lemos mostra claramente Elias se posicionando contra isso. Esses 450 profetas de Baal que estavam debaixo da autoridade de Jezabel, estavam agindo debaixo de uma potestade.
A Palavra nos confirma isso em Apoc. 2 :20 que nos diz:”Mas tenho contra ti que toleras a Jezabel, mulher que se diz profetiza. Com o seu ensino ela engana os meus servos, seduzindo-os a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas aos ídolos.”
Como que esse espírito de engano agia e age até hoje?
Como que demônios tem agido através dessa potestade?

1) A primeira característica é a imoralidade sexual que induzia os servos a agirem de maneira imoral.
Hoje há um espírito maligno de imoralidade através de novelas, filmes e internet que leva esse engano e o pior fazendo com que as pessoas se acostumem com o pecado achando que é normal. Quando um sacerdote toma uma posição contra esse engano maligno, é criticado.
Inclusive no meio intelectualizado a moral está em segundo plano. Esse espírito maligno que agia através de Jezabel tem sido o mesmo que age hoje em conteúdos de promiscuidade.
Pesquisas de audiência em programas de televisão mostram que a audiência sobe quando artistas se mostram de maneira imoral, contaminando a família com esse ensino de Jezabel.
Mas Deus está levantando uma geração que não aceitará esse ensino maligno, que viverá dentro da Palavra de Deus.


2) Jezabel ensinava aos seus seguidores a quebrar os limites desrespeitando a ordem
.
Toda religião seja ela o cristianismo, islamismo, etc ensina com ordem e limites estabelecidos. Esses demônios levam a pessoa a não querer limites, desfazendo padrões, destruindo normas. Em 1 Reis 16: 29 a 34 mostra a ação disso. “... de maneira que Acabe fez muito mais para provocar a ira do Senhor Deus de Israel da que todos os reis que foram antes dele.” Verso 32
O rei Acabe que era marido de Jezabel, governava contra os princípios de Deus.
Essa batalha não é apenas na área da saúde, ou no natural, é também no espiritual. Você vai orar pela sua cura física e também vai receber ousadia de Deus para prevalecer contra todo demônio que queira influenciar sua família.
Se queremos prevalecer com a nossa família contra esses espíritos imorais, de idolatria e irreverência, precisamos permanecer firmes na Palavra de Deus.
O profeta Elias ensinou isso àquela viúva de Sarepta, 1 Reis 17 :8 a 16. Ela foi e fez conforme a palavra que Deus lhe havia dado através do profeta. Fez conforme tudo o que lhe havia dito, e a farinha não faltou e nem acabou o azeite.
Elias prevaleceu porque estava na Palavra de Deus. Você irá prevalecer na Palavra também.
Deus lhe abençoe

Pr.Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.