terça-feira, 17 de novembro de 2009

PALAVRA DO PASTOR


Nenhuma unidade no corpo sem a autoridade da cabeça

Deus está operando na recuperação da uni­dade do corpo. Mas para que isto se realize é preciso que primeiro receba a vida da Cabeça, seguida da autoridade da mesma. Sem a vida da Cabeça não pode haver corpo. Sem a autoridade da Cabeça não pode haver unidade do corpo. Pa­ra manter a unidade do corpo temos de permi­tir que a vida da Cabeça governe.

Deus quer que obedeçamos às autoridades de­legadas por ele assim como a ele. Todos os mem­bros do corpo deveriam se sujeitar uns aos ou­tros. Quando isto acontece, o corpo é unido em si mesmo e com a Cabeça. Quando a autoridade da Cabeça prevalece, a vontade de Deus se rea­liza. Assim a igreja se torna o reino de Deus.

Algumas lições sobre obediência

Mais cedo ou mais tarde, aqueles que servem a Deus tomam consciência da autoridade no uni­verso, na sociedade, no lar, na igreja. Como al­guém pode servir e obedecer a Deus, se jamais entrou em contato com a autoridade de Deus? Isto é mais do que uma questão de ensino ou doutrina, pois o ensino pode ser abstraio. Alguns acham que é muito difícil saber como obedecer à autoridade, mas se conhecemos a Deus a di­ficuldade se evapora. Não existe ninguém que possa obedecer à autoridade divina sem que a misericórdia de Deus esteja sobre ele. Vamos, portanto, aprender algumas lições:

1. Tenha um espírito de obediência.

2. Pratique a obediência. Alguns indivíduos são como os selvagens que simplesmente não conse­guem obedecer. Mas aqueles que são educados não se sentem embaraçados onde quer que sejam colocados. Naturalmente vivem a obediência.

3. Aprenda a exercer a autoridade concedida. Aquele que trabalha para Deus não só precisa aprender a obedecer à autoridade mas também deve aprender a exercer a autoridade que lhe foi concedida por Deus na igreja e no lar. Quando você aprende a ficar sob a autoridade de Deus, você não se considera mais nada, mesmo que Deus lhe confie muito.

Alguns só aprendem a obedecer e fracassam no que se refere ao exercício da autoridade quando são enviados a algum lugar a fim de trabalhar. É preciso aprender a ficar sob a autoridade e também em posição de autoridade. A igreja sofre porque muitos não sabem obedecer, mas também é igualmente prejudicada através de alguns que não aprenderam a ficar em posição de auto­ridade.

PR.MEDEIROS & PRª. NAZARÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.