terça-feira, 27 de julho de 2010

Palavra do Pastor

Provérbios 6.16-19

Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor, pois ele protege a vida dos seus fiéis e os livra das mãos dos ímpios (Sl 97.10).
Se nos pedissem exemplos de sete coisas que detestamos, talvez passaríamos longe do que é detestável a Deus, há no homem uma falta de conhecimento da vontade de Deus. Neste texto encontramos sete coisas que Deus detesta, e o que também devemos detestar e nos afastar continuamente. Veja com atenção:
Olhos Altivos - Deus detesta o olhar orgulhoso, olhar como quem domina o tempo e as estações, olhar de domínio como quem pode tudo, toda falta de humildade. (Sl.18:27; I Tm.6:17).
Língua Mentirosa - A mesma língua que louvamos a Deus, pode ser usada para amaldiçoar o próximo. Pv. 12:19.
Mãos que derramam sangue inocente - Deus detesta toda forma de ódio contra alguém, toda violência praticada em atos e no coração.
Coração que trama projetos iníquos - É do coração que provem todo o mal, o assassino que tira a vida de outrem, concebeu antes o crime no coração. O que difama a mulher do próximo já arquitetou a maldade no coração. Cuidado com os sentimentos que se aninham no seu coração.
Pés que se apressam a correr para o mal - Muitas vezes damos passos para arruinar a nossa própria vida, e muitos desses passos são para arruinar a vida de nosso próximo.
Testemunha falsa que profere mentiras - Mais uma vez a mentira é destacada com algo que Deus detesta. A mentira vem do Diabo (Jo.8.44), devemos fugir dela e de toda sua aparência multiforme; a hipocrisia, as invenções, os aumentos, toda ficção mentirosa. (Ap.22:15; I Tm.4:2)
O que semeia contendas entre os irmãos - Seis coisas Deus aborrece, a sétima Ele abomina, é o separar o que Deus uniu através da morte de seu filho Jesus.

Para fazer o que Deus gosta, basta fazer o contrário do que Ele detesta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.