segunda-feira, 16 de agosto de 2010

1º Amor


O número sete tem sido interpretado como o número da perfeição. As sete igrejas compõem a Igreja do Senhor Jesus Cristo como um todo. Ou seja, Uma única Igreja – Corpo do Senhor.
Mas a referência a sete igrejas trata dos sete tipos diferentes de cristãos. Qualquer que seja a fé ou denominação cada discípulo está enquadrado nela.
Éfeso – A favor desse tipo de cristão o Senhor Jesus reconhece obras, perseverança, rejeição ao mal, paciência, suporta provas por causa do Seu Nome e não desanima. Além disso odeia as obras dos nicolaítas, uma facção pervertida e idólatra no meio da Igreja em Éfeso.
Mas contra si há o abandono ao primeiro amor.
Aos olhos do Senhor os feitos são anulados pelo abandono ao primeiro amor.
O que isto significa para pesar tanto no risco da perda da salvação imediata?
A gente pode viver duzentos anos, mas  jamais  esquece o primeiro amor da juventude. Muito além disso é em relação ao encontro com Deus.
Somente os nascidos do Espírito podem avaliar o verdadeiro sentido do primeiro amor. Não há como esquecer os primeiros momentos desse relacionamento.
Lágrimas de alegria, pureza, dedicação, louvor, obediência e atenção à vontade de Deus são constantes. Não há um só momento em que os pensamentos se afastem dEle.
Por causa desse Grande Amor o fiel abandona não só o pecado, mas também aqueles que o praticam. Abre mão dos amigos do mundo para manter-se ligado na amizade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.