sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Decisão


É compreensível sofrer as consequências dos erros passados. Mas, e depois do livramento cristão? Por que tantas aflições mesmo sendo de Deus?
Estes e muitos outros questionamentos têm deixado muitos nascidos do Espírito perplexos.
Mas na história do povo de Israel encontramos respostas confortadoras.
Israel é uma região montanhosa. Em cada cidade antiga era costume usar montes para construir no seu topo a eira. Lembra a eira de Araúna? ( 2 Samuel 24.16 )
Pelo menos duas coisas serviam as eiras: uma para peneirar grãos. O trigo, por exemplo, era  esmigalhado juntamente com sua casca. Em seguida lançado para o alto. E o vento que soprava na colina jogava para fora a palha enquanto o trigo caía dentro da eira.
A eira também servia como Tribunal de Justiça. Os anciãos da cidade, como juízes, se reuniam lá para julgar as causas do povo em geral. Devido sua forma arredondada, todos sentavam defronte uns dos outros. As partes eram ouvidas e os anciãos decidiam.
Ora, verifica-se claramente que, no fundo, a eira era lugar de julgamento e separação.
Quem é trigo fica, quem não é, cai fora!
As lutas são enormes, mas o galardão, segundo está escrito: nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. ( I Coríntios 2.9 )
Por conta disso o Reino de Deus é tomado por esforço e só corajosos, valentes e fortes se apoderam  dele.  (Mateus 11.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.