quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quarta-Feira: Campanha de Oração


COMEÇOU NESTA QUARTA-FEIRA NA COMUNIDADE CRISTÃ A:

CAMPANHA: TRÊS PASSOS ESPIRITUAIS PARA A MUDANÇA DE VIDA

1º PASSO: DA ADORAÇÃO EM MEIO À LUTA

TEXTO BASE: Mt 15.21-28
“Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher Cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.”

Þ  Jesus estava passando pelas regiões de Tiro e Sidom – regiões dominadas pela idolatria, feitiçaria e, conseqüentemente pela incredulidade. Nesse contexto encontra com uma mulher Cananéia – os cananeus eram pagãos – serviam a Baal.
Þ  Essa mulher fica sabendo do poder de Jesus e ela então vai correndo atrás Dele. Por quê? Porque quando a Bíblia fala sobre a filha dessa mulher, usa a expressão “horrivelmente endemoninhada”. Isso significa que ela agredia as pessoas, destruía a casa... Imagine ter uma filha nessa situação! Aquela mulher certamente já havia buscado na feitiçaria, em todas as coisas e nada havia resolvido;
Þ  Ela ouve então falar do poder libertador de Jesus Cristo e ela vai correndo atrás de Jesus. O que estava acontecendo com ela?

A necessidade dela era maior que a sua dignidade humana
Þ  Sabemos às vezes nós somos tão enganados pela nossa carne. Achamos-nos tão importantes e continuamos presos à necessidade. Porém aquela mulher não quis saber se estava fazendo papel de louca ou passando por ridícula – ela precisava de um milagre! Quem aqui precisa de um milagre? Quem precisa de um milagre sai correndo atrás do milagre e não fica com “conversinha”. Tem muita gente que é “dodói”    

Olhe como as coisas são espirituais: Jesus olhou para ela 
Þ  Parecia num primeiro momento ate um olhar de desprezo porque Jesus olhou e não falou nada. Porém o detalhe está aí: Jesus olhou pra ela e se hoje, como aquela mulher, Você passar por essa barreira do impossível, Jesus vai olhar pra você e o milagre vai acontecer!

Aquela mulher teve três atitudes espirituais que mudaram sua vida:
A primeira nós vamos falar hoje – Ela Adorou

Þ  Jesus está procurando adoradores. Nós estamos precisando, em meio à luta, à tribulação, de adorar ao SenhorJesus disse à mulher samaritana

João 4:23-24 “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

O que é adoração?
Significa veneração. Rendição total e absoluta. Reconhecimento pleno que leva a dar honra. E a adoração é a condição que Deus procura em nós para que Ele venha e traga a mudança de vida porque Ele é Deu!
Dizer que ela adorou a Jesus significa que:

1º) Ela reconheceu o senhorio/ a superioridade de Jesus
2º) Ela enxergou que Jesus era o único que poderia resolver a sua vida
3º) Ela andou pela fé de que Jesus poderia fazer aquilo que ela não pôde

®  E o Grande segredo dessa palavra é: Adorar a Jesus mesmo em meio à luta.
®  Aquela mulher tinha uma luta, uma necessidade, estava desesperada e foi aparentemente desprezada. O que você faria? “Não brinco mais! Vou mudar de igreja. Vou mudar de Deus!”
®  Aquela mulher foi. Prostrou-se e adorou a Jesus, ela se derramou.

COMO É POSSIVEL ISSO? ADORAR EM MEIO À LUTA E AO PROBLEMA?

1º) EU ADORO EM MEIO A LUTA QUANDO ME PERMITO SER QUEBRANTADO

®  Quebrantamento significa derramar-se. Deixar de lado as razões humanas. Esvaziar-se delas e ir, completamente aberto aos pés de Jesus. Não para justificar suas posições, mas para buscar Dele o milagre, a solução.
®  O segredo para quebrantar-se é usar o próprio sofrimento da luta que você está passando para derramar-se aos pés de Jesus ao invés de ficar revoltado contra Ele.
®  Daniel quando ora no cativeiro babilônico, mesmo sofrendo com o povo a opressão do inimigo ele diz ao Senhor:
Daniel 9: 7-8 “ ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós, o corar de vergonha, como hoje se vê; aos homens de Judá, os moradores de Jerusalém, todo o Israel, quer os de perto, quer os de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas transgressões que cometeram contra ti. Ó SENHOR, a nós pertence o corar de vergonha, aos nossos reis, aos nossos príncipes e aos nossos pais, porque temos pecado contra ti.”

®  Nós temos que olhar para Jesus no Getsêmani. Em seu pior momento de agonia, Ele chora diante do Pai, se quebranta e O adora
®  Você precisa se quebrantar. Derramar a suplica aos pés de Jesus. Atrair a atenção de Jesus através do quebrantamento!

2º) EU ADORO EM MEIO À LUTA QUANDO EU ENXERGO QUE JESUS É MAIOR DO QUE A LUTA

®     A mulher Cananéia enxergou isso. Mesmo diante daquela cena horrível da filha naquele estado de endemoninhamento, ela enxergou que Jesus era maior que aquilo tudo!
®    Diga: “Jesus é maior! 1 João 4: 4 – maior é o que está em mim...!”

®     Muitas vezes as pessoas fazem uma “salada” muito grande em suas mentes. Confundem a luta com desamparo. Colocam tudo no mesmo cesto. Deixam a luta e o problema tirarem ate a perspectiva do livramento: “Meu Deus, e agora? Está perdido...”
®     Não! Deus é maior que essa luta! E se você o adorar o teu livramento virá.
®     Jesus disse para Marta e Maria: Eu Sou a Ressurreição e a Vida! Se tu creres tu verás a Gloria de Deus!

3º) EU ADORO EM MEIO À LUTA QUANDO EU ENXERGO O PLANO DE DEUS EM MEIO À LUTA

®     Eu não posso deixar a luta me envolver a alma e me tirar a visão da obra de Deus em minha vida. Algo que precisamos entender: A luta não muda o plano de Deus, nem a vontade de Deus em minha vida, então, mesmo que eu esteja sofrendo, a vontade Dele pra mim é boa, perfeita e agradável e Deus está trabalhando – Fp 1: 6
®     Nós olhamos para Paulo e Silas na prisão em At 16 – cansados, machucados:
At 16: 25-26 “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.”

®     Um grande terremoto de poder vai invadir a tua vida hoje quando você começar a adorar a Deus. Eu não sei como você entrou aqui hoje – preocupado, machucado, mas hoje é dia do Senhor te visitar e mudar a tua sorte diante dos teus olhos!
1Corintios 4:18 “a nossa leve e momentânea tribulação produz...”

QUANDO EU ADORO EM MEIO À LUTA, O QUE ACONTECE:
·        Os Céus se abrem sobre mim

·        Deus muda a minha sorte de maneira sobrenatural – inexplicável

·        Eu vivo Hc 1: 5 – Deus vai fazer obra tão maravilhosa, que se contar ninguém crerá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.