domingo, 24 de outubro de 2010

Cristo Aquele Que Cura

Cristo Aquele que Cura – Lição 1


Àqueles que Necessitam de Cura

Precisam saber sem dúvida que cura é à vontade de Deus.

3 João 2. Romanos 10.17, Romanos 12.2.
A fé começa onde a vontade de Deus é conhecida, se não conhecermos as verdades que a Palavra de Deus fala acerca de cura, como podermos exercitar fé na Palavra para recebermos os benefícios Dela nessa área?

À medida que conheço Deus e sua Palavra, posso exercer fé para ser curado, pois, “De fato (é fato consumado), sem fé é impossível (não existe nenhuma possibilidade de acontecer) agradar a Deus, pois é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia, que Deus existe (é real, está vivo, é presente) e que é Galardoador (premiador, presenteador, doador, premiador, supridor) daqueles que o buscam (continuamente). Hebreus11.6.

Plantando a semente correta

O que devemos fazer para obter tais benefícios? Plantar a semente correta (a palavra de Deus) em nosso coração, crendo nela sem duvidar, pois Ele já enviou a sua Palavra de cura, para nosso benefício. Sl 107.20.

Podemos reconhecer que somente conhecendo aquilo que a Bíblia fala sobre esse aspecto, podemos ser assistidos por tão grande benefício. Is 53.4-5, Mt 8.16-17, 1 Pe 2.24,estes textos nos diz que Jesus já levou sobre si, todas as nossas dores e enfermidades. Se atentarmos para o tempo passado do verbo levou, veremos que ao ser ferido, Jesus foi nosso substituto completo. Dando-nos assim a possibilidade de desfrutar de cura para o nosso corpo. Sarando-nos por completo de toda e qualquer enfermidade.


Depois que conheço a Vontade de Deus, sem duvidar, o que faço?

Oro Crendo e recebo pela fé minha cura, mesmo sem ver ou sentir-me curado, Mc 11.24; Mostro diligência naquilo que creio, Hb 6.11-12; Não abandono a fé na Palavra, Hb 10.35;

Ofereço sempre “sacrifício” de louvor a Deus, ou seja, permaneço louvando a Ele por ser curado, mesmo que não me sinta assim, pois a fé não vive pelo que vê ou sente. Devemos plantar a sua semente de fé e não duvidar, Lc 8.4-15, Hb 11.6, Tg 1.5-7.

Temos que ter ouvido a respeito do assunto de cura, senão, fé a não operará – Rm 10.14-17, Hb 11.6.
Temos que ter um coração consagrado – Guardando a Palavra no coração – Pv 4.23, Lc 2.51, Lc 8.16-18.

RESUMO

Que tipo de semente você tem plantado em seu coração?

Você ficará livre de dúvidas pelo olhar contínuo a evidência da Palavra, porque ela produz e aumenta fé;
Não duvide da sua própria fé, mas duvide de suas dúvidas, porque são certas e vacilantes;

É preciso saber que fé só opera onde à vontade de Deus (a sua Palavra) é conhecida, ou seja, Aquilo que a Palavra de Deus nos diz como igreja hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.