sábado, 4 de junho de 2011

Quem é Jesus, aos seus olhos?

Quem é Jesus? Mat.16:13-16

João viu Jesus, como um cordeiro João 1:29  No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse:
— Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

 142 αιρω airo >>>Tira
2) tomar sobre si e carregar o que foi levantado, levar
3) levar embora o que foi levantado, levar
3f) afastar de alguém o que é dele ou que está confiado a ele, levar pela força
3h) tirar de entre os vivos, seja pela morte natural ou pela violência
3i) motivo para parar

Nicodemos viu Jesus, como um Mestre João 3:2 Uma noite ele foi visitar Jesus e disse:
Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele.
4461 ραββι  rhabbi  1) meu grande mestre, meu ilustre senhor

Pedro viu Jesus, como o Cristo Mateus 16:16 Simão Pedro respondeu:
— O senhor é o * Messias, o Filho do Deus vivo

Tomé viu Jesus, como meu Senhor João 20: 28 Então Tomé exclamou: Meu Senhor e meu Deus! 
2962 κυριος kurios >>>Senhor meu

1) aquele a quem uma pessoa ou coisas pertence, sobre o qual ele tem o poder de decisão; mestre, senhor        1a) o que possue e dispõe de algo
1a1) proprietário; alguém que tem o controle da pessoa, o mestre

Os anjos viu Jesus, como Salvador Lucas 2:11 Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor!   4990 σωτηρ soter >>>Salvador 1) salvador, libertador, preservador

O Pai viu Jesus, como Filho amado Mateus17:5 Enquanto Pedro estava falando, uma nuvem brilhante os cobriu, e dela veio uma voz, que disse: Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria. Escutem o que ele diz!

27 αγαπτος agapetos >>> Filho Amado. 
1) amado, estimado, querido, favorito, digno ou merecedor de amor

                                 *E Para você, quem é Jesus aos seus Olhos?

Pr.S. Medeiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.