terça-feira, 14 de junho de 2011

Reflexão: UMA RATOEIRA NA FAZENDA

UMA RATOEIRA NA FAZENDA

          Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
          Pensou logo em que tipo de comida poderia ter alí.
          Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.
          Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:

- Tem uma ratoeira na casa,...  uma ratoeira na casa!

          A galinha que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:

- Desculpe-me, eu entendo que é um grande problema para o senhor,
  mas,não me prejudica em nada, não me incomoda!

          O rato foi até o cordeiro e disse à ele:

- Tem uma ratoeira na casa,...  uma ratoeira na casa!

- Desculpe-me, mas, não há nada que eu possa fazer, a não ser
  orar.  Fique tranquilo, o senhor será lembrado nas minhas preces!

          O rato dirigiu-se, então, à vaca e ela falou:

- Uma ratoeira ?...  Por acaso estou em perigo ?... Acho que não!

          Então, o rato voltou para casa, cabisbaixo e abatido, para
encarar a ratoeira do fazendeiro.
          Naquela noite, ouviu-se um barulho como o de uma ratoeira
pegando sua vítima.
          A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
          No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa.
          A cobra picou a mulher. O fazendeiro a levou imediatamente para o hospital. Ela voltou com febre.
          Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja.
          O fazendeiro pegou o facão e foi providenciar o ingrediente principal...  a galinha.
          Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
          Para alimentá-los, o fazendeiro matou o cordeiro.
          A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
          O fazendeiro, então, sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.
          ( Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.)
Pr.S.Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.