domingo, 15 de abril de 2012

Soldado Ferido



 Não se mata um soldado ferido. Pv 18:19 www.ministeriooresgate.net

“O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte...”. Pv 18:19


Amados leitores  “A igreja é o único exército que abandona os seus soldados feridos na batalha.” Confesso que nunca tinha visto por esse lado; fui estudar sobre guerras e soldados e constatei que a frase é verdadeira. Veja o que descobri:

O propósito das minas nas guerras não é matar, mas ferir, fazendo com isso que outros soldados sejam mobilizados para prestar socorro, detendo assim o avanço do exército inimigo. Então todas as vezes que uma mina explode, um soldado ferido precisa de socorro, e até os exércitos mais cruéis do mundo cuidam dos seus feridos.

No Brasil há cerca de 30 a 40 milhões de “desviados” ou seja pessoas qu receberam a Jesus como Salvador de suas vidas, foram batizadas, mas por alguma circunstancia abandonaram a IGREJA. São pessoas que chegaram a sentir a alegria de fazer parte do exercicto de Deus, a igreja de cristo, porém esses queridos por razões que não nos cabe julgar, olharam para trás. 
Alguns deste até ocuparam cargos e funções ministeriais na igreja, mas hoje estão prostrados, paralizados pelo pecado. O mais preocupante é que uma percentagem destes “desviados” hoje habita em hospicios, presidios, a até moradores de ruas das cidades.

Veja esta História: 

Esta história é contada como verídica. Fala de um jovem soldado que finalmente estava voltando para casa, depois de ter lutado numa guerra muito sangrenta. Ele ligou para seus pais e disse-lhes:

- Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, quero lhes pedir um favor. Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.

- Claro, filho, nos adoraríamos conhecê-lo!-

Mas, há algo que vocês precisam saber, ele foi terrivelmente ferido na guerra; pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna.

Ele não tem nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco. - Puxa, filho, não é fácil cuidar de uma pessoa com tantas dificuldades assim... mas, traga-o com você, nós vamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele.

-Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco.

- Filho, nós não podemos assumir um compromisso tão grande assim. Ele não seria feliz morando aqui conosco. E nós perderíamos um pouco da nossa liberdade.

Vamos achar um lugar em que cuidem bem dele.- Está certo, papai, o senhor tem razão!
Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um outro telefonema, da polícia.

O filho deles havia cometido suicídio, num hotelzinho de beira de estrada numa cidade vizinha, bem perto deles.

Quando ele foram fazer o reconhecimento do corpo descobriram que o "amigo" do qual o rapaz falara era ele mesmo, que havia sido gravemente ferido na guerra e escondera o fato de seus pais, com medo de não ser aceito por eles.

"Jesus não rejeita os que cansado estão, os que machucados se encontram pelos erros cometidos ou pelas maldades do mundo, e sim os aceita com braços abertosCreia no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa - At 16.31. Jesus te ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.