quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Impressionar ou Influnciar


Um estudante de teologia ouviu de um experiente pastor uma frase que tem marcado seu ministério. “Se você quer ter sucesso, não se preocupe em impressionar, mas sim influenciar”.

Quanta sabedoria em tão poucas palavras! Infelizmente, quando seguimos o impulso natural da mente, falamos ou agimos para impressionar. E motivação para isso não falta. Por trás de boa parte das ofertas da mídia está a indução para impressionar. Impressionar o patrão, a namorada ou namorado, o vizinho, o pai, a mãe, os colegas de trabalho e tantos outros.

Muitos já foram à falência, porque gastaram o que não tinham, para comprarem o que não precisavam a fim de impressionar a quem não apreciavam.De conseqüência ainda mais grave é quando vivemos uma religião de aparência. Jesus chamou tais pessoas de sepulcros caiados. Ele denunciou os fariseus porque oravam nas esquinas das ruas, buscavam as primeiras cadeiras nas sinagogas, as saudações nas praças, praticavam boas obras, tudo isto para serem vistos pelos homens (Mat. 23:4-7).

Se bem observarmos, a natureza humana não mudou. Preocupa-nos mais o que o amigo, o ancião, o pastor ou a comissão da igreja pensam a nosso respeito, do que as ações em si mesmas. À primeira vista, tanto o que é certo como o que é errado, podem parecer-se. A grande diferença está no espírito que motiva à ação. Jamais deveríamos esquecer a quem servimos.

Quando realizamos a obra de Deus para agradar a homens abrimos mão de um poderoso fator de sucesso: a Sua benção. Jacó, cheio de preocupação em relação a Esaú, procurou impressioná-lo com sua riqueza, mas na noite de luta no Vale de Jaboque, aprendeu que não poderia prosseguir sem a benção do Senhor. Ezequias ao receber os embaixadores de Babilônia, preferiu impressioná-los com seus bens ao invés de influenciá-los apontando a Deus como o único responsável pelo milagre que os atraíra de tão longe.

 Pr.Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.