quinta-feira, 11 de junho de 2009

PALAVRA DO PASTOR




PALAVRA DO PASTOR

DISCERNIMENTO, SEGUNDO O DISCIONÁRIO BÍBLICO:DISCERNIR
1) Saber a diferença (2Sm 19.35).
2) Perceber com clareza (Ed 3.13).
3) Julgar; explicar (Lc 12.56; 1Co 2.14). “Discernir espíritos” é “a capacidade para saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm” (1Co 12.10, NTLH).

TEXTO BÁSICO:(2Samuel 19:31-37) Barzilai encontra-se com Davi
31 Também Barzilai, o gileadita, desceu de Rogelim e passou com o rei o Jordão, para o acompanhar até ao outro lado. 32 Era Barzilai mui velho, da idade de oitenta anos; ele sustentara o rei quando este estava em Maanaim, porque era homem mui rico. 33 Disse o rei a Barzilai: Vem tu comigo, e te sustentarei em Jerusalém. 34 Respondeu Barzilai ao rei: Quantos serão ainda os dias dos anos da minha vida? Não vale a pena subir com o rei a Jerusalém. 35 Oitenta anos tenho hoje; poderia eu discernir entre o bom e o mau? Poderia o teu servo ter gosto no que come e no que bebe? Poderia eu mais ouvir a voz dos cantores e cantoras? E por que há de ser o teu servo ainda pesado ao rei, meu senhor? 36 Com o rei irá o teu servo ainda um pouco além do Jordão; por que há de me retribuir o rei com tal recompensa? 37 Deixa voltar o teu servo, e morrerei na minha cidade e serei sepultado junto de meu pai e de minha mãe; mas eis aí o teu servo Quimã; passe ele com o rei, meu senhor, e faze-lhe o que bem te parecer.

Perceba que o discernimento, nem sempre é visto nas pessoas mais velhas. Discernimento não tem nada a ver com tempo cronológico de idade.
Barzilai era um homem de 80 anas, ou seja era uma pessoa já vivida, mas mesmo assim não tinha discernimento.

A falta de discernimento nos leva a perder as oportunidades de Deus para nossas vidas!
Este homem em épocas passadas, havia ajudado Davi, que por sua vez agora Davi como o rei, estava pronto para lhe retribuir, ou seja, era a oportunidade dele ser abençoado; mas ele não percebeu.

Observe que: quando não percebemos o agir de Deus, logo queremos voltar atrás e outro surge para ocupar nosso lugar: 37 Deixa voltar o teu servo, e morrerei na minha cidade e serei sepultado junto de meu pai e de minha mãe; mas eis aí o teu servo Quimã; passe ele com o rei, meu senhor, e faze-lhe o que bem te parecer.

Ele não entendeu que era o tempo de Deus em sua vida; ou como ele mesmo disse: 35 Oitenta anos tenho hoje; poderia eu discernir entre o bom e o mau?
Não viu com clareza, não percebeu, não discerniu; resultado: deixou passar a grande e última oportunidade de Deus em sua vida.

Saiba que Deus não para, não dorme, não pestaneija e não dexiste, agora você é que deve está atento.
É certo que você, tem necessidades em todas as àreas de sua vida: familiar,espiritual, financeira etc. E Deus está trabalhando em sua volta, fazendo com que: todas as coisas coperem para o seu bem.
Cabe a você discernir, qual a àrea que Ele está agindo no molmento, para que assim você venha juntar-se a Ele e poder desfrutar das grandes oportunidades que ele está lhe poporsionando.
Hoje você sabe: onde Deus está agindo, em qual situaçã, quais oportunidades ele está te proporsionando e qual o propósito de tudo isso? Pense nisso!!!

Estamos disposto a te ajudar: COMUNIDADEORESGTAE@GMAIL.COM

Em Cristo Jesus: Pr.Medeiros & Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.