segunda-feira, 15 de junho de 2009

PALAVRA DO PASTOR


VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE

EU SOU SEU CRIADOR. VOCÊ ESTAVA SOB MEUS CUIDADOS MESMO ANTES DE NASCER. (Is.44:2;cev)

Seu nascimento não foi um erro, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, Ele o aguardava.

Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido no coração e na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro. Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está vivo por que Deus quis criá-lo!

Deus determinou cada detalhe de seu corpo. Ele escolheu sua raça, a cor de seus cabelos, de sua pele, enfim, todas as suas características. Ele também determinou os talentos naturais e espirituais que você possuiria e a sua singularidade de sua personalidade. Pois a bíblia diz: Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir.(Sl.139:15; Msg)

Uma vez que Deus o fez por um motivo, Ele também decidiu, o momento de seu nascimento e seu tempo de vida. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente ( você está vivendo este dias?)
A bíblia diz: Antes mesmo de o meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estavas registrado no teu livro! (Sl. 139:16; Bv)

Deus também programou onde você nasceria e onde viveria para o propósito Dele. Sua raça e nacionalidade não são um mero acaso; Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso. Ele planejou isso tudo para o propósito Dele. A bíblia diz: De um só fez ele todos os povos... tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deviriam habitar! (At.17:26; Nvi) Tudo foi feito em função de um propósito.


Deus decidiu como você nasceria independentemente das circunstanciais de seu nascimento e de quem são seus pais, Deus tinha um plano ao criá-lo.

Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como ele tinha em mente. Eles tinham o DNA que Deus queria formá-lo.

Lembre-se: embora existam pais ilegítimos, não existem filhos ilegítimos. Muitos filhos não foram planejados pelos pais, mas não são um imprevisto para Deus; pelo contrario, Deus o aguardava apaixonadamente pelo seu nascimento.

Você é quem é por uma razão! Você é uma criação original, preciosa e perfeita, que vem sendo moldado por Aquele que o criou; para que assim você possa viver o propósito maior da vida!

Pr.Medeiros & Nazaré >COMUNIDADEORESGATE@GMAIL.COM

Um comentário:

  1. Excelente texto benção.Com certeza irá abençoar muitas pessoas que acham que saõ uma grande pedra de tropeço neste mundo, simplesmente por que foram abandonadas em orfanatos, rejeitadas pelos pais e outros por acharem que sua vida não faz mais sentido,que ninguém se importa com ele.Porém, ao lerem este texto saberão que são a obra mais perfeita que Deus criou e que são muito preciosos pra Ele.Fica na paz e permaneça firme na busca dos seus objetivos.Na certeza que Deus sempre responde a um coração sincero e humilde.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.