segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Ministério Apostólico


O ministério do Apóstolo

O ministério do Apóstolo é o ministério central dentro da Igreja de Cristo, visando o apefeisoamento dos crente." E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo"(Ef.4:11-12)
Nós os cristãos apostólicos cremos que a ação apostólica,é uma instituição necessária e duradoura. Dentro do Novo Testamento se remarca a relevância dos Apóstolos também pela cura de doentes e até por devolver a vida, que realizou Deus por meio deles.
Por um lado surge a pergunta sobre o por quê Deus nessa época fez tais milagres; por outro, em que relação se encontram os Apóstolos do tempo final com os da Igreja primitiva.A pergunta sobre curarem doentes e devolver a vida, só pode ser respondida no contexto histórico, dado que já Jesus Cristo despertou mortos à vida e com isso demonstrou que como Filho de Deus também tem poder sobre a morte. Jesus Cristo é vencedor da morte.
Para difundir esta mensagem tão prometedora e cheia de esperança e mantê-la latente na fé, os primeiros Apóstolos devolveram a vida em alguns poucos casos. Não era isso o objetivo final, mas sim sinal de salvação em um tempo no qual os homens estavam expostos a toda classe de doenças quase sem ajuda.A situação atual na que ativam os Apóstolos, se diferencia de maneira fundamental da dos primeiros Apóstolos.
O evangelho se conhece em toda a terra e já não requer ser confirmado mediante os milagres mencionados. Na era dos mesmos, o devolver a vida e a cura de doentes não serviriam para confirmar o poder do Filho de Deus sobre a morte ou o poder dos Apóstolos, mas sim se avaliariam como feitos sensacionalistas que logo cairiam no esquecimento.A tarefa dos Apóstolos do tempo final é reunir a comunidade do Senhor e prepará-los para a volta do Senhor e ao apefeiçoamento e a edificação do corpo de Cristo; que é a sua igreja.
Esta é hoje a legitimação dos Apóstolos; não só anunciam a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, mas também preparam intensamente os crentes para seu breve retorno. Também hoje em dia há casos de feitos milagrosos como sinais que acompanham o ativar do ministério do Apóstolo, mas não se dá tanta transcendência, na maioria das vezes ficam ocultos.
Portanto, vemos que os Apóstolos da Igreja primitiva tinham outras tarefas a cumprir que os do tempo final. Mas todos são enviados de Jesus Cristo, todos têm o poder para anunciar o perdão dos pecados, batizar com o Espírito Santo e levar o evangelho a todo o mundo. Nisto não há diferença entre os Apóstolos do cristianismo do começo e os atuais.

Um comentário:

  1. PAZ,PROFETA.QUE DEUS CONTINUE TE DANDO SABEDORIA,ÂNIMO E FÉ,PARA QUE POSSAS CONTINUAR COM TODO GÁS ESTA NOBRE MISSÃO QUE DEUS LHE CHAMOU E VC ABRAÇOU,QUE É LIDERAR UMA PORÇÃO DO SEU POVO AQUI NA TERRA,PROCURANDO PREPARÁ-LO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL PARA O ENCONTRO TRIUNFAL COM JESUS CRISTO NA GLÓRIA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.