quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Novo Nascimento




Atenção:

Ainda este mês Inauguração da:

Comunidade Cristã O Resgate Em:

Caruaru e Gravatá

Aguarde as Datas

<<<Horário de cultos em Caruaru

Cood. Geral: Pr.Medeiros & Prª. Nazaré

O Novo Nascimento João 3.3,5

Introdução

O primeiro discurso de Jesus foi um profundo sermão teológico. Simples, sim, mas prático. Aquele que nasce só uma vez, o homem natural, tem seu crescimento parcial: não conhece as coisas de Deus. Necessita nascer de novo, do Espírito, para ter vida espiritual.

1. A Necessidade do Novo Nascimento

1. O nascimento natural. O homem já nasce pecador (Rm 3.23). Se não nascer de novo, não entra no céu. O céu é: a) Lugar Santo. Como pode o pecador entrar lá, se não se sente bem no culto?b) Lugar de glória e de luz (Ap 21.23). Como ficar lá, se rejeita a luz do Evangelho?c) habitação dos santos. Como ficar diante de Cristo, se igrnoa a mensagem da cruz? Como ficar junto com os mártires, apóstolos e a multidão, lavados com o sangue de Jesus (Ap 7.13-15;22.14).d) De santa ocupação: os salvos cantam o novo cântico e entoam aleluias. Como se sentirá ali, se vive na macumba, fume, bebe, joga, adultera e mente? (Ap 21.8;22.15)

2. O nascer de novo em Cristo (v.7). Muitos membros de igrejas foram batizados quando crianças, mas ainda não nasceram de novo (Rm 10.9,10). Têm seus nomes no rol da igreja local, mas os têm no Livro da vida? (Ap 20.15). Nicodemos era religioso, mas não salvo. Precisou nascer de novo!

3. Família crente. “Minha família é crente, por isso sou crente”! Nicodemos era de família religiosa e boa, mas Jesus lhe disse: “Necessário vos é nascer de novo”! Possuía educação esmerada e riqueza. Estas coisas são boas mas não salvam. Jesus não morreu debalde na crus do Calvário.
2. O que é o novo nascimento?

1. É o plano de Deus para a salvação. É bastante compreensível para aquele que ouve a voz do Espírito Santo (Hb 3.7,8,15). Só não o compreendem os de coração endurecido.

2. É vida nova em Cristo. O pecador está morto em delitos e pecados. Sua alma sem Jesus está morta (Ef 2.1). Mas o Espírito Santo gera nele a nova vida em Cristo (2 Co 5.7; Ef 1.13; 1 Pe 1.3,23).
Conclusão

Não importa se és religioso, se és rico e famoso, se tens boa formação cultural. Se ainda não aceitaste a Cristo com Salvador, necessário é nascer de novo. Aceita Jesus agora, e terás a vida eterna!

Um comentário:

  1. OH GLÓRIA!PAZ,PROFETA.ESTE TEXTO AÍ ABALOU A ESTRUTURA DO INFERNO.E ESTE FINAL," Não importa se és religioso, se és rico e famoso, se tens boa formação cultural. Se ainda não aceitaste a Cristo com Salvador, necessário é nascer de novo. Aceita Jesus agora, e terás a vida eterna!".

    APÓS LER UM TEXTO DESTES O CABRA NÃO VAI MORAR NO CÉU SE NÃO QUISER.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.