quinta-feira, 2 de julho de 2009

Reflexão

Palavra do Pastor
Instruções para viver um Casamento Feliz


1. Aceite o seu cônjuge como ele é. "O amor não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;" (I Cor. 13:5)


2. O casamento tem três pilares de sustentação: fé, comunicação e sexo. "Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa só carne." (Efésios 5:31)


3. Evite afirmativas que aumentem o conflito, como por exemplo "você sempre...", "todas as vezes...". "Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde." (Prov. 12:18)


4. Para manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, admita logo o erro quando estiver errado e cale-se quando estiver certo. "Semelhante, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavras;" (I Pedro 3:1)


5. Feche a porta do divórcio. "Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais." (Malaquias 2:16)

Um comentário:

  1. Paz, profeta.Sei que vem mais dicas de como manter um excelente relacionamento conjugal,porém quem começar a colocar em prática essas daí,vai viver na benção sempre.É SÓ LOVE!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.