quinta-feira, 30 de julho de 2009

Uma Vida Com Propósito


Olá tudo bém?

Quero te convidar à uma viagem, agora não é apenas uma viagem; é A Viagem. Você vem?

Esta viagem é um pouco longa, com duração de quarenta dias de caminhada até a grande chegada, por isso não é bom fazer todo este percussor sozinho.
Você também pode convidar quantas pessoas quiser, pois ainda resta vagas disponível.

Como sei que você é uma pessoa ocupada, resolvie a percorrer apenas 10 minutos por dia, e o melhor; no horário que for melhor para você; desde que você se comprometa a não faltar nem um dia se quer; pois afinal uma vida é dirigida por propósitos.

Uma Jornada com Propósitos

Aproveitando o máximo

Esta obra é mais do que uma caminhada; trata-se de um guia para uma jorna­da espiritual de 40 dias, que lhe permitirá descobrir a resposta da mais importante indagação da vida: “Afinal de contas, para que es­tou neste mundo?”. Ao final desta jornada você conhecerá o propósi­to de Deus para sua vida, e terá uma compreensão mais ampla de como se encaixam todas as peças da sua vida. Absorver essa perspec­tiva reduzirá seu estresse, simplificará suas decisões, aumentará sua realização pessoal e, o mais importante, o preparará para a eternidade.

Seus próximos 40 dias

A expectativa média de vida nos dias de hoje é de 25 550 dias. Esta deverá ser a duração de sua vida se você for uma pessoa típica. Você não concorda que seria sábio reservar 40 desses dias, a fim de compreender o que Deus quer que você faça com o resto deles?

A Bíblia deixa claro que Deus considera o período de 40 dias espiritualmente relevante. Sempre que Deus quis preparar alguém para seus propósitos, ele utilizou 40 dias:

• A vida de Noé foi transformada por 40 dias de chuva.

• A vida de Moisés foi transformada por 40 dias no monte Sinai.

• Os espias foram transformados após 40 dias na Terra Pro­metida.

• Davi foi transformado pelo desafio de Golias, proferido por 40 dias.

• Elias foi transformado quando Deus o sustentou durante 40 dias com uma única refeição.

• Toda a cidade de Nínive foi transformada quando Deus con­cedeu 40 dias para que o povo mudasse.

• Jesus foi fortalecido por 40 dias no deserto.

• Os discípulos foram transformados por 40 dias ao lado de Jesus, após sua ressurreição.

Nesta caminhada você encontrará:

Um tema para reflexão. Trata-se de uma pérola da verdade que resume um princípio para a vida guiada por propósitos, para que você possa meditar ao longo do dia. Paulo disse a Timóteo: Reflita no que estou dizendo, pois o Senhor lhe dará entendimento em tudo.2

Um versículo para memorizar. É um versículo bíblico que traz o ensinamento de um dia. Se você realmente deseja melhorar a sua vida, memorizar trechos das Escrituras será provavelmente o hábito mais importante a ser assimilado.

Uma pergunta para meditar. Essas perguntas o ajudarão a pensar sobre o sentido do que você leu e sobre como isso se aplica em sua vida.

Questões para debate. Recomendo veementemente que você se junte a um ou mais amigos na leitura durante os próximos 40 dias. Uma jornada é sempre mais suave quan­do compartilhamos. Com um parceiro ou em um pequeno gru­po de leitura, vocês podem discutir o que lêem e trocar idéias. Isso o ajudará a se aprofundar e crescer mais forte no aspec­to espiritual. O real crescimento espiritual jamais será uma busca individual e solitária. A maturidade é alcançada por meio dos relacionamentos e da vida em comunidade.

A melhor forma de explicar o propósito de Deus para sua vida é deixar que a Bíblia fale por si mesma; logo, a Bíblia é citada exten­samente, no qual utilizamos mais de mil versículos di­ferentes, extraídos de cinco traduções ou paráfrases publicadas em português ou traduzidas de outras dez versões em língua in­glesa.

Então um abraço e até lá, apartir de 1º de agosto sexta-feira, começaremos nossa emocionante viagem, aguardo você. Oh não esqueça de chamar outras pessoas para esta caminhada; você não vai fazer isto sozinho vai?

Pr.Medeiros & Prª.Nazaré Comunidadeoresgate@gmail.com


Um comentário:

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.