quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PALAVRA DO PASTOR


-SER UM HOMEM ESPIRITUAL E SANTO.

TEXTOS BASE:

2ª Coríntios 12:1-6.

12 - 1 Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor.
12 - 2 Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)
12 - 3 e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)
12 - 4 foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.
12 - 5 De tal coisa me gloriarei; não, porém, de mim mesmo, salvo nas minhas fraquezas.
12 - 6 Pois, se eu vier a gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas abstenho-me para que ninguém se preocupe comigo mais do que em mim vê ou de mim ouvir.

Apocalipse 22:11.

22 - 11 Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.

A- ERA INTRODUÇÃO:

“Existe uma dimensão espiritual, esta dimensão espiritual é reservada para aqueles que tem uma aliança com o Senhor, para aqueles que andam em novidade de vida.

E Paulo cuidadosamente fala, eu não vou me gloriar de mim mesmo, mas se for necessário me gloriar daquilo que eu recebi, eu vou passar para vocês, porque o que eu recebi é coisa profunda, não sei se na carne ou no espírito, mas eu fui levado à uma dimensão espiritual, que no paraíso me foram faladas algumas coisas e aquilo que é impossível a língua humana contar, eu vi as regiões celestiais e esta é uma dimensão espiritual que o Senhor tem reservado para a sua igreja. Quem viu a manifestação da glória de Deus indo para o terceiro céu? Paulo, apóstolo de Jesus Cristo. E vamos na Palavra ver quem teve acesso a esta dimensão espiritual?

Qual a diferença entre o homem carnal, do homem religioso e do homem apostólico? Claro o homem carnal é o que está em Gálatas 5, é aquele que é dominado pela carne, versículo 17, o homem que está preso a mentira, a prostituição, está preso a todas as manifestações demoníacas da carne. O homem religioso é aquele que pensa que anda com Deus, era o estado de Jó eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem. Quando nós entendemos isso, nós sabemos que a religiosidade muitas vezes cruelmente impede a pessoa de ter a manifestação plena da vida espiritual. Agora o homem espiritual é aquele que o Apóstolo Paulo fala que discerne todas as coisas, de que de ninguém é discernido e que entra em um nível superior de adoração, de relação e pode entender o que significa esta revelação que o Senhor deu ao Apóstolo Paulo.

Primeiro Moisés, quando você lê lá em Êxodo 3:1 a 6, você vê o Senhor chamando Moisés para uma intimidade e ele vê aquela sarça ardente que não se consumia, e o Senhor fala pra ele: Moisés tira a sandália dos teus pés porque o lugar que pisa é santo. Ele tira as sandálias dos pés e ele entra em uma relação com Deus. Uma relação tão profunda que Moisés era homem que falava com Deus face a face porque ele estava nesta dimensão. Porque ali no monte Horebe ele estava revestido com a glória do Senhor e na mesma dimensão de Paulo ele também entra e o Senhor o marca de maneira especial.”

B-O HOMEM CHEIO DE SANTIDADE:

EM 1º LUGAR, VENCER AS OBRAS DA CARNE.

EF. 5 - 10 provando sempre o que é agradável ao Senhor.

EF.5 - 11 E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.

EM 2º LUGAR, VENÇA AS DEFORMAÇÕES DA RELIGIOSIDADE.

Jó 42 - 5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.
Jó 42 - 6 Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

EM 3º LUGAR, ANDA COM DEUS.

Gn.5 - 24 Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.

EM 4º LUGAR, DISCERNE TODAS AS COISAS.

1Co.2 - 14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1Co.2 - 15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.

EM 5º LUGAR FALA FACE A FACE COM UM DEUS.

Êx.33 - 11 Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo; então, voltava Moisés para o arraial, porém o moço Josué, seu servidor, filho de Num, não se apartava da tenda.

Repita comigo:

Eu hoje, proféticamente, vou entrar na dimensão espiritual, pois terei uma vida de santidade e de comunhão com Jesus Cristo. Não me submeterei aos valores da carne e nem submeterei à religiosidade. Eu tiro a sandálias dos meus pés para ter uma intimidade maior com a santidade de Deus e com esse mover espiritual, em nome de Jesus. Amém!!

C-SENDO UM HOMEM ESPIRITUAL E SANTO:

  • EU VEREI COISAS QUE NUNCA PENSEI EM VER.
  • EU VEREI COISAS MAIORES QUE ACONTECERÃO.
  • EU VEREI OS CÉUS ABERTOS.
  • EU VEREI OS ANJOS DE DEUS SUBINDO E DESCENDO DOS CÉUS.
  • EU VEREI O FILHO DO HOMEM NA SUA PLENA GLÓRIA.
Pr.Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.