segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quem Você Era?


Quem Você Era?

"Irmãos pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento." (I Coríntios 1:26).

A ênfase inicial deste texto, pelo que se pode perceber encontra-se na expressão utilizada pelo apóstolo Paulo: "Irmãos, pensem no que vocês eram...
É natural ao ser humano idealizar qualquer coisa relacionada ao seu futuro. Entretanto, pouco comum é que ele se atente para o que era no passado. Se desejamos restauração plena em nossas vidas, necessitamos inicialmente observar com atenção o conselho dado pelo experiente apóstolo. Necessitamos relembrar o que éramos e de onde viemos.

Qual o aspecto especial envolvido no fato de aprendermos a observar o que éramos antes de conhecer a Jesus? Creio que aqui se encontra a base de tudo, a essência do que será revelado ao leitor no relativo ao processo de restauração do homem.
O passado de cada ser humano difere no sentido que a vida de cada um segue rumos diferentes, optando por tomar atitudes diferentes. Há aqueles que preferem não relembrar acontecimentos que lhe trazem, mas recordações (desilusões e traumas etc.), preferindo simplesmente esquecê-los.

Infelizmente, comprovamos que simplesmente esquecer o que se passou não é a melhor solução. Podemos comprovar, se formos o suficientemente sinceros para reconhecermos que esta atitude não nos traz beneficio algum.
Ao contrario, o que realmente pode mudar o estado de escravidão em que muitos vivem em relação á terríveis lembranças do passado é submeter-se ao processo de restauração de Deus em nossa vida interior.
Não há outra forma, outro tratamento se você não submeter-se a ação do Espírito Santo visando à restauração integral do nosso ser.

para isto o apostólo Paulo disse: esquecendo das coisas que para tras ficam, prossigo para aquelas que estão diante de mim...

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.