segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Palavra Apostólica


SACERDOTE APOSTÓLICO

-SER ELEITO E ESCOLHIDO.

(SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE)

TEXTOS BASE:

Hebreus 7:1 a 3,11,15 a 17,21 e 22.

1 ¶ Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou,

2 para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz;

3 sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote perpetuamente.

11 ¶ Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?

15 E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote,

1º Samuel 2:9 a 11.

9 Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte; porque o homem não prevalece pela força.

10 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido.

11 ¶ Então, Elcana foi-se a Ramá, a sua casa; porém o menino (Samuel) ficou servindo ao SENHOR, perante o sacerdote Eli.

A – INTRODUÇÃO - SER SACERDOTE DE UMA ORDEM ESPIRITUAL.

“Nós sabemos que a lei instituiu o sacerdócio e da tribo de Arão se levantaram os sacerdotes que permanecem até hoje. A tribo de Arão é a tribo dos sacerdotes e dos levitas, e segundo a lei e segundo a própria sucessão daquilo que é a tradição judaica, somente pode existir sacerdotes na tribo de Arão e ninguém que não pertença a esta tribo pode ser sacerdote.

É importante que você entenda isso: Deus deu a Moisés as leis e Deus escolheu a Arão para ser sacerdote enquanto a lei estava em vigor, só que há um sacerdócio superior, e esse sacerdócio superior é aquele que é determinado pelo Espírito, e essa ordem sacerdotal ela se encontra na origem em Melquisedeque.

Melquisedeque foi sacerdote que não tinha genealogia, ninguém sabia, não tinha pai, não tinha mãe. Era um sacerdote espiritual ao qual Abraão entregou o dízimo.

E nós acabamos de ler aqui no livro de Hebreus, aquilo que praticamente se constitui em o mistério espiritual. Porque? Jesus ele é sacerdote, o sumo sacerdote Jesus Cristo. Porém Jesus não é da tribo de Arão, mas sim da tribo de Judá. Então, segundo a tradição da lei Jesus não poderia ser considerado sacerdote. Estão entendendo isso? Amém?

Jesus poderia ser sacerdote? Porque? E da tribo de Judá, não tinha sacerdote. Mas na tribo de Judá tinha? Reis. Amém? Jesus é rei e sacerdote, segundo a tribo de Judá ele é rei. Segundo a eleição, a linhagem sacerdotal de Melquisedeque ele é sacerdote.

Esta linhagem sacerdotal de Melquisedeque é uma linhagem espiritual, e fora da tribo de Arão houve um sacerdote que também não pertenceu à tribo de Arão. Quem foi? Samuel.

Então nós chegamos à conclusão espiritual: que Deus tem um sacerdócio que é espiritual, e desse sacerdócio espiritual nós temos Jesus Cristo que é o Sumo Sacerdote, e com ele nós temos o sacerdócio apostólico.

E é exatamente aquilo que você hoje vai ser ministrado para que você entenda que mesmo tendo nascido no Brasil, na Irlanda, no Japão, não sei aonde você nasceu, você não precisa de uma linhagem carnal para ser sacerdote, você precisa ser da linhagem de Jesus Cristo, você é sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque porque é uma ordem espiritual.”

QUEM É SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE É COMO SAMUEL QUE OCUPOU O LUGAR DOS SACERDOTES PROFANOS E RELIGIOSOS.

B-QUEM É SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE:

Em 1º lugar, não depende de quem o gerou humanamente. (tem o sangue Carmesim de Jesus e não sangue azul)

1º Samuel 1:27 e 28.

27 Por este menino orava eu; e o SENHOR me concedeu a petição que eu lhe fizera.

28 Pelo que também o trago como devolvido ao SENHOR, por todos os dias que viver; pois do SENHOR o pedi. E eles adoraram ali o SENHOR.

Samuel não era da tribo de Levi , porem fez sacrifícios que foram aceitos por Deus.

Ester era órfã e reinou, era órfã e intercedia pelo povo.

Em 2º lugar, não importa onde nasceu ou onde hoje vive.

1º Samuel 2:17 e 18.

17 Era, pois, mui grande o pecado destes moços perante o SENHOR, porquanto eles desprezavam a oferta do SENHOR.

18 Samuel ministrava perante o SENHOR, sendo ainda menino, vestido de uma estola sacerdotal de linho.

Samuel era filho de uma simples mulher e veio a ungir reis, mesmo convivendo com sacerdotes profanos e religiosos.

Ester era judia e reinou, era judia e pode interceder pelos judeus.

Em 3º lugar, não depende de reconhecimento humano. (tem intimidade com Deus)

1º Samuel 3:1 e 10.

1 ¶ O jovem Samuel servia ao SENHOR, perante Eli. Naqueles dias, a palavra do SENHOR era mui rara; as visões não eram freqüentes.

10 Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve.

Samuel ouvia a voz de Deus e não dependia daqueles sacerdotes religiosos e profanos.

Ester era cativa e reinou, era cativa e libertou seu povo.

QUANDO RECEBO SACERDÓCIO APOSTÓLICO EU VIVO: 1º SAMUEL 7: 5,8 A 10.

5 Disse mais Samuel: Congregai todo o Israel em Mispa, e orarei por vós ao SENHOR.

8 Então, disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao SENHOR, nosso Deus, por nós, para que nos livre da mão dos filisteus.

9 Tomou, pois, Samuel um cordeiro que ainda mamava e o sacrificou em holocausto ao SENHOR; clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe respondeu.

10 Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; mas trovejou o SENHOR aquele dia com grande estampido sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel.

O VÉU ERA DO MESMO MATERIAL DAS VESTES DO SUMO SACERDOTE.

COM A OFERTA DE JESUS, ATRAVÉS DE SUA MORTE, ELE SE TORNOU SUMO SACERDOTE E POR ISSO O VÉU SE RASGOU.

PERDEU O SENTIDO DE EXISTIR O VÉU.

Êxodo 26:31.

31 ¶ Farás também um véu de estofo azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino retorcido; com querubins, o farás de obra de artista.

Marcos 15:37 e 38.

37 Mas Jesus, dando um grande brado, expirou.

38 E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo.

DECLARA BEM ALTO:

EU LIGO NO MUNDO ESPIRITUAL QUE SOU ESCOLHIDO E ELEITO COMO SAMUEL, COMO ESTER E COMO MORDECAI. DECLARO QUE VOU ASSUMIR O SACERDÓCIO REAL PELO QUAL JESUS CRISTO ME PREPAROU DEPOIS DO VÉU. O VÉU ESTÁ ABERTO E EU ESTOU NO ALTAR COM JESUS CRISTO, ESSE É O MEU LUGAR COMO SACERDOTE DO ALTÍSSIMO, EM NOME DE JESUS, AMEM!!

SENDO ELEITO ESCOLHIDO TENHO A LIBERDADE DE ESPÍRITO PARA OCUPAR O ALTAR, O LUGAR SANTO EU POSSO IR ATÉ A PRESENÇA DO SUMO SACERDOTE, JESUS CRISTO.

E - QUANDO EU VOU ATÉ O SUMO SACERDOTE:

  • ELE ME RECEBE NO SANTO DOS SANTOS.

  • ELE ME ABENÇOA E NÃO FICO DE MÃOS VAZIAS.

  • ELE ME RECEBE E EU TENHO O A VIDA NO ALTAR.

  • ELE ME MARCA COM A SUA UNÇÃO.

  • ELE ME DELEGA SUA AUTORIDADE.

  • ELE ME DELEGA O SACERDÓCIO PERPÉTUO.

CONCLUSÃO: VOCÊ TEM O SEU REFÚGIO NO ALTAR

Hebreus 6:18 a 20.

18 para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta;

19 a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu,

20 onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.


CASAL APOSTÓLICO: MEDEIROS & NAZARÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.