quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Palavra Apostólica


O SACERDOTE APOSTÓLICO

VIVER A SANTIDADE DO SACERDÓCIO (ESTOFO AZUL)

TEXTO BASE:

Êxodo 28:5 e 6.

5 Tomarão ouro, estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino

6 ¶ e farão a estola sacerdotal de ouro, e estofo azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino retorcido, obra esmerada.

Gn49:5-7.

5 ¶ Simeão e Levi são irmãos; as suas espadas são instrumentos de violência.

6 No seu conselho, não entre minha alma; com o seu agrupamento, minha glória não se ajunte; porque no seu furor mataram homens, e na sua vontade perversa jarretaram touros.

7 Maldito seja o seu furor, pois era forte, e a sua ira, pois era dura; dividi-los-ei em Jacó e os espalharei em Israel.

Nm 3:10 a 12.

10 Mas a Arão e a seus filhos ordenarás que se dediquem só ao seu sacerdócio, e o estranho que se aproximar morrerá.

11 Disse o SENHOR a Moisés:

12 Eis que tenho eu tomado os levitas do meio dos filhos de Israel, em lugar de todo primogênito que abre a madre, entre os filhos de Israel; e os levitas serão meus.

INTRODUÇÃO- PALAVRA APOSTÓLICA:

“O Senhor me mostrou claramente que tudo aquilo que havia no sacerdote era profético para que nós pudéssemos ter esses elementos que eram proféticos, em nós.

E o sacerdote representava profeticamente o sacerdócio de Jesus Cristo.

Êxodo 28:05 diz:

“Tomarão ouro, estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino... Amém?”

São quantos elementos?

São Cinco os Elementos que compõe as vestes sacerdotais. Quantos são os ministérios apostólicos?

-Cinco (Efésios 04:11). O que estava representado no sacerdote? Exatamente os ministérios apostólicos.”

O estofo azul significa santidade. Levante a tua mão e diga assim: segui a paz e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor. Amém? Aleluia!

Eu estou dizendo que você é um sacerdote do Senhor. O sacerdote não pode se apresentar sujo, o sacerdote não pode se apresentar em pecado, o sacerdote não pode se apresentar maculado, mas o sacerdote tem que ser limpo.

Senhor quem entrará no teu santuário? Quem tem as mãos limpas, um coração puro e não julga enganosamente. Então, nós temos que buscar a santidade do Senhor porque ela está no corpo do sacerdote. Aleluia!

O diabo, ele quer muitas vezes misturar a nossa vida com o mundo, só que meu amado, nós estamos na palavra de João 17, Jesus disse: eles estão no mundo, mas não pertencem ao mundo, eu não preciso da sujeira dele, eu não preciso da miséria deste mundo, eu não preciso de nada deste mundo porque, nós temos uma nação celestial e nossa grande esperança é a vida eterna.”

A - A CONSAGRAÇÃO DE LEVI: TRANSFORMAR A MALDIÇÃO EM BÊNÇÃO.

Por sua atitude violenta o patriarca Levi matou quase uma cidade inteira, quando Israel (Jacó) peregrinava por Canaã. (Gn.34:2,12,24-31)

Sua atitude de vingança chocou o próprio pai que o amaldiçoou e também a sua geração estava sentenciada embaixo dessa maldição e não teriam prosperidade (Glória) nem herança (terra).

Mas uma atitude da tribo de Levi mudou a história maldita deles e por isso eles receberam a maior benção que os homens poderiam receber, serem sacerdotes do Senhor.

Nós éramos malditos, mas o Senhor Jesus perdeu suas vestes sacerdotais (deitaram sortes) para que nós tivéssemos a maior bênção possível dada aos homens:

Sermos Sacerdotes Apostólicos, segundo a ordem de Melquisedeque.

Ex.32:25-30.

25 Vendo Moisés que o povo estava desenfreado, pois Arão o deixara à solta para vergonha no meio dos seus inimigos,

26 pôs-se em pé à entrada do arraial e disse: Quem é do SENHOR venha até mim. Então, se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi,

27 aos quais disse: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, cada um, a seu amigo, e cada um, a seu vizinho.

28 E fizeram os filhos de Levi segundo a palavra de Moisés; e caíram do povo, naquele dia, uns três mil homens.

29 Pois Moisés dissera: Consagrai-vos, hoje, ao SENHOR; cada um contra o seu filho e contra o seu irmão, para que ele vos conceda, hoje, bênção.

30 ¶ No dia seguinte, disse Moisés ao povo: Vós cometestes grande pecado; agora, porém, subirei ao SENHOR e, porventura, farei propiciação pelo vosso pecado.

No momento em que foi requerida santidade e consagração eles se posicionaram com o Enviado de Deus contra a idolatria.

B-COMO VIVER A SANTIDADE DO SACERDÓCIO?

Em 1º lugar, não ter limites para se consagrar à Deus.

Hebreus 12:2.

Em 2º lugar, ter o Senhor acima de tudo.

Ef 4:11.

Em 3º lugar, acabar com todo o domínio da carne.

Judas 1:23 e 24.

Em 4º lugar, não ter aliança com a religiosidade.

2ª Coríntios 3:14 a 16.

Em 5º lugar, abandonar a condição maldita de pecador.

Gálatas 3:13.

COM AS VESTES SANTAS DO SACERDÓCIO EU VIVO Dt. 10:5,8 e 9.

5 Virei-me, e desci do monte, e pus as tábuas na arca que eu fizera; e ali estão, como o SENHOR me ordenou.

8 Por esse mesmo tempo, o SENHOR separou a tribo de Levi para levar a arca da Aliança do SENHOR, para estar diante do SENHOR, para o servir e para abençoar em seu nome até ao dia de hoje.

9 Pelo que Levi não tem parte nem herança com seus irmãos; o SENHOR é a sua herança, como o SENHOR, teu Deus, lhe tem prometido.

Repita comigo:

Eu vou viver o melhor tempo da minha vida, pois a Santidade do Espírito Santo está em mim. Declaro que vou valorizar essa santidade do meu envio, vou me manter consagrado ao Senhor, vou sempre usar as vestes de estofo azul, seja onde eu estiver. Recebo hoje profeticamente as vestes sacerdotais que Jesus Cristo, o sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, me habilitou a receber e a entrar no Santo dos Santos. O véu foi rasgado, e por isso, com santidade, eu tenho acesso ao Santo dos Santos, sou um Sacerdote Apostólico, em nome de Jesus. Amém!!

C - COM AS VESTES DE ESTOFO AZUL:

  • EU TENHO O SENHOR COMO HERANÇA NA TERRA.
  • EU RECEBO DAS PRIMÍCIAS DE DEUS.
  • EU OCUPO O LUGAR DOS PRIMOGÊNITOS.
  • SOBRE OS NOSSOS OMBROS É COLOCADA A CONFIANÇA DE DEUS (ARCA DA ALIANÇA)
  • EU ME TORNO DESPENSEIRO DOS MISTÉRIOS E DAS BÊNÇÃOS DE DEUS.

Medeiros & Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.