domingo, 11 de outubro de 2009

Palavra Apostólica


SACERDOTE APOSTÓLICO

-SER REVESTIDO DA UNÇÃO SACERDOTAL (LINHO PURO)

TEXTOS BASE:

Ex. 39:2.

2 Fizeram a estola sacerdotal de ouro, estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino retorcido.

Apocalipse 19:7 a 9 e 16.

7 Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou,

8 pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.

9 Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus.

16 Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

INTRODUÇÃO-MINISTRAÇÃO APOSTÓLICA SOBRE O LINHO PURO.

“O sacerdote tem linho, linho puro. Amém? Sabe o que é o linho? É o revestimento. Levante a tua mão e diga assim: Senhor me revista, quando penso que sou fraco, eu sou forte. Eu não estou revestido de força humana eu estou revestido da unção do Senhor.

O que é revestimento? Revestimento é colocar uma camada protetora sobre nós. Amém?

E o sacerdote tinha aquele linho que era limpíssimo, branquíssimo. E João viu na ilha de Patmos no Apocalipse e ele disse: quem são esses quem vem de vestes brancas? São aqueles que lavaram as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, que tiveram as suas lágrimas enxugadas e hoje clamam dia e noite na presença do Cordeiro. Aleluia!

Isso é o que está em Isaías 61. Por que? As vestes de dor, de choro, de luto que representam até hoje, infelizmente, aqueles que não aceitam o Messias, que não aceitam a Jesus como Salvador, aqueles que são sacerdotes segundo a carne, segundo a Arão, estão vestidos de negro e para eles há uma tristeza porque o Messias não veio, porque eles ainda não foram revestidos de vestes brancas, mas glória a Deus! A igreja está revestida de vestes brancas e são aqueles que vão saudar o Cordeiro.

E o Senhor quer revestir a tua vida hoje em nome de Jesus! O Senhor quer colocar esta proteção contra todos os dardos inflamados do maligno, contra o ataque, contra a malignidade, contra toda boca demoníaca, contra aquilo que o diabo quis te tocar, quis te derrubar.

E eu te digo satanás: você não derruba um sacerdote revestido do linho fino de Jesus Cristo, e por isso que Jesus tinha uma veste de linho e é por isso que os soldados romanos queriam as vestes de Jesus.

Mas as vestes de Jesus agora estão sobre a igreja, e a igreja é vitoriosa e tem o diabo debaixo dos seus pés. Aleluia! Glória a Deus!”

B-NÓS SOMOS A NOIVA ATAVIADA, REVESTIDOS DE LINHO FINO.

Apocalipse 21: 2,9,12, 14,21 e 22.

2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

9 ¶ Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro;

12 Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto às portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.

14 A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.

21 As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente.

22 Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

SOMOS REVESTIDOS DE UNÇÃO SACERDOTAL.

  • E assim estamos sobre fundamento apostólico.
  • E assim temos anjos que cuidam especificamente de nós.
  • E assim Temos nosso nome reconhecido nos Céus.
  • E assim Temos vestes apostólicas de linho fino.
  • E assim Podemos interceder sem retaliações.
  • E assim Temos portas de acesso aos quatro cantos da terra.

C - SENDO A NOIVA ATAVIADA:

Em 1º lugar, eu me revisto da restituição da honra perdida, como José.

Genesis 41:42.

Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro.

Em 2º lugar, eu me revisto de alegria pela conquista da minha Jerusalém, como Davi.

1º crônicas 15:27.

27 Davi ia vestido de um manto de linho fino, como também todos os levitas que levavam a arca, e os cantores, e Quenanias, chefe dos que levavam a arca e dos cantores; Davi vestia também uma estola sacerdotal de linho.

Em 3º lugar, eu me visto de finos trajes contra as acusações do diabo, como o sumo sacerdote Josué.

Zacharias 3: 1,2 e 4.

1 ¶ Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor.

2 Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreende, ó Satanás; sim, o SENHOR, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo?

4 Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniqüidade e te vestirei de finos trajes.

Em 4º lugar, eu me revisto de tudo o que me é de direito, como Mordecai.

Ester 8:15.

15 ¶ Então, Mordecai saiu da presença do rei com veste real azul-celeste e branco, como também com grande coroa de ouro e manto de linho fino e púrpura; e a cidade de Susã exultou e se alegrou

CONCLUSÃO: JESUS DEIXOU SUAS ROUPAS DE LINHO NO SEPULCRO PARA NOS REVESTIR DE PODER

Lc.24:12,36,46,48 e 49.

12 Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro. E, abaixando-se, nada mais viu, senão os lençóis de linho; e retirou-se para casa, maravilhado do que havia acontecido.

36 ¶ Falavam ainda estas coisas quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco!

46 e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia

48 Vós sois testemunhas destas coisas.

49 Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.