quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Libertação e Cura Interior



Vínculos

Exôdos 23:32-33 Não farás aliança alguma ... com os seus deuses...isto te será um laço.
Juízes 2:3 "vossos adversários, e os seus deuses vos serão por laço."
DEUS não está afirmando que eles deixarão de ser seu povo, mas está advertindo para a possibilidade de se enlaçarem e viverem uma vida problemática e cheia de transtornos.
II Timóteo 2:20 a 26. Vejamos o verso 26 "e que se desprendam dos laços do diabo, por quem haviam sido presos, para cumprirem a vontade de Deus." Há dois verbos, o primeiro: que se despredam, é algo presente, agora. Desprender do que? Dos laços do diabo. O segundo haviam sido, passado. Haviam sido o quê? Presos do diabo.

O autor do livro de Hebreus nos ajuda neste entendimento ao mostrar que há uma diferença entre pecado e laço. Vejamos Hebreus 12:1 "Portanto, visto que nós também estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.
O Novo testamento apresenta o exemplo de uma pessoa que era pai-de-santo (macumbeiro), envolvido com magia negra e se arrependeu e converteu. Mas logo a seguir, caiu, porque estava com laços que o prendiam ao passado. Atos 8:9 a 13 e depois 18 a 23
Versículo 13: "creu até o próprio simão, e, sendo batizado, ficou de contínuo co Felipe..." ele agora é salvo, convertido e já está na igreja. Seus pecados perdoados. Mas os laços não foram quebrados e ele caiu. Vs 19: A sua queda. Vs 20 a 22: o motivo da queda; “pois vejo que estás em fel de amargura e em laço de iniqüidade”.

Quando Paulo levou o evangelho aos Efésios e estes se converteram houve uma verdadeira quebra de vínculos depois de aceitarem a Jesus. Atos 19:18-20: A queima dos livros foi a quebra do vínculo.
Quando Moisés foi resgatar o povo de Deus do Egito, Faraó lutou muito para manter em suas mãos alguma coisa do povo, que pudesse mantê-los cativos, mas a resposta de Moisés foi contundente: Êxodo 10:26 "...nenhuma unha ficará..."
OBS.: Há muitos cristãos que já aceitaram Jesus, estão firmes na Igreja, e não praticam mais as coisas ligadas a outros deuses, mas mantém em suas casas objetos do passado que não foram destruídos, Dt 7:26. Através destes objetos, vínculos, Satanás tem trazido opressão, transtornos tais que tem atrapalhado a vida de abundância destas pessoas.
Os laços de lázaro; joão 11 Jesus ressuscitou a Lázaro, ao sair do túmulo saiu com suas mãos e pés amarrados com laços então Jesus disse para os discípulos desatarem os laços, é certo que Jesus tinha poder para desatar os laços, mas não competia a ele e sim ao povo.
Aqueles laços representavam os vínculos com a morte, com as trevas. Hoje quando uma pessoa aceita Jesus, ganha vida, passa a ser uma pessoa ressuscitada (espiritualmente). Todavia esta pessoa traz com ela os laços das trevas, que a amarravam ao passado de morte.

É preciso que a igreja retire seus laços, para que a pessoa ressuscitada tenha vida em abundância. Muitas pessoas nasceram de novo e vão para o céu, mas levam uma vida amarrada, cheia de problemas, enfermidades, porque não se livrou dos laços.


As Duas Fases da Libertação

Quando se ouve falar em libertação imediatamente se associa unicamente a expulsão de demônios. Mas não é simplesmente uma questão de expulsar demônios, e sim, mais do que isto, "como fechar as portas para que os demônios não voltem mais". Quando a libertação se resume apenas em expulsão, as pessoas endemoninhadas entram na igreja, os demônios são expulsos, mas se não for sustentada a libertação, os espíritos voltam, e como diz a Bíblia, o estado da pessoa fica sete vezes pior. Assim ao expulsarmos os demônios de uma pessoa, se as portas por onde eles entravam não forem fechadas, nós estaremos piorando o estado dela ao invés de ajudá-la

As duas fases da libertação

Expulsão – Ela acontece com uma ordem expressa ao espírito para deixar aquela vida. Para isto basicamente é preciso entendimento, compreensão sobre o assunto e autoridade espiritual. Nenhuma delas parece difícil, pois Jesus garante que todo o cristão tem esta autoridade e que o Espírito Santo nos daria entendimento de todas as coisas.
Renegação – Esta é uma parte na libertação essencial e que estava encoberta para muitas pessoas. A renegação resolve o problema da base legal pela qual os espi´ritos acbam voltando. “Renegar significa tornar sem efeito e rejeitar”. Adquire-se um desprezo pela coisa renegada. Portanto, não é simplesmente abandonar. É por esta razão que renegação desempenha o papel de veneno contra Satanás e suas forças contra nós. A renegação deve ser feita pela pessoa oprimida em voz audível para Satanás e seus demônios ouvirem, pois eles não são oniscientes. A pessoa deve renegar todos os vínculos que mantinha com as trevas. Renegar os vínculos é fechar as portas de entrada dos demônios.
Como impedir que os demônios voltem a tomar conta de uma pessoa? E como libertá-la totalmente do poder do inferno tornando-a poderosa em Deus para ser um exemplo? João 8:32 "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Uma das maiores portas de acesso de demônios na vida das pessoas se chama vínculos. Precisamos entender o que são vínculos e então quebrá-los, fechando assim estas portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.