quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Nome de Jesus!


O Nome na oração

Jesus disse, a respeito do uso do Seu Nome na oração:

JOÃO 16.24

24 Até agora, nada pedistes EM MEU NOME; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.

Até agora quer dizer até o tempo presente. Em outras palavras, até o momento em que Jesus falava aqui aos discípulos, nada tinham pedido em Seu Nome.

Agora, Ele está falando a eles acerca de um "novo dia" sobre a terra, e está lhes dizendo: Pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.

Não, não pedimos por amor de Jesus. Pedir por amor de Jesus não é pedir em Seu Nome. Estamos pedindo em prol de nós mesmo. Não é Jesus quem precisa da cura: somos nós que precisamos da cura. Não é Jesus quem precisa de uma resposta à oração. Somos nós que precisamos. Devido a uma falta de conhecimento neste sentido, muitas orações têm sido destruídas e não funcionaram, porque foram oradas por amor de Jesus, em vez de em Nome de Jesus.

Aqui em João, Jesus não somente nos dá o uso do Seu Nome na oração segundo a Nova Aliança, mas também declara que a oração proferida em Seu Nome receberá Sua atenção especial:

JOÃO 16.23

23... Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes

a meu Pai, EM MEU NOME, ele vo-lo há de dar.

Note o que Jesus está dizendo: Você pede ao Pai em Meu Nome - Eu endossarei o pedido - e o Pai o dará a você.

Que promessa espantosa sobre a oração! Mas, porque não entendemos o que Jesus disse e porque tivemos uma lavagem cerebral religiosa em vez de sermos ensinados pelo Novo Testamento, diluímos as promessas de Deus. Acrescentamos algo que Jesus não disse. Adicionamos outra coisa. "Deus fará, se for a Sua vontade - mas pode não ser a Sua vontade", temos dito.

Não se acha este tipo de conversa no Novo Testamento. As pessoas têm concordado em ficar sem respostas à oração, dizendo: "Decerto, não era a Sua vontade, porque Ele não o fez. Se tivesse sido a Sua vontade, Ele o teria feito".

Jesus declarou a vontade de Deus aqui em João 16.23,24.


Agora vou dizer algo, e quero que você preste bastante atenção ao meu modo de dizê-lo (algumas pessoas agarram parte daquilo que a gente diz e perdem a totalidade). Compreenda que quando se trata de orar por uma pessoa, a vontade desta entra na situação. Ninguém pode, nem pela oração nem pela fé, empurrar sobre outra pessoa aquilo que ela não quer. Se pudéssemos, todos nós passaríamos a salvação para todos, não é? Quando se trata de orar por outras pessoas, a vontade delas entra em cena - e sua dúvida pode anular os efeitos da minha fé. A descrença de outra pessoa, no entanto, não pode afetar minhas orações por minhas próprias necessidades.

Algumas pessoas dizem: "Deus sempre responde às orações. Às vezes diz: 'Sim,' e às vezes diz: 'Não' ".

Nunca li isto na Bíblia. Trata-se apenas de raciocínio humano.

Jesus não disse: "Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi, e recebereis; no entanto, às vezes Deus dirá: 'Não,' e às vezes dirá: 'Sim,' e às vezes dirá: 'Espere um pouco' ".

Temos acrescentado coisas assim à Bíblia na nossa tentativa de dar ao povo uma resposta sobre por que a oração não tem funcionado para ele. A razão, porém, pela qual não tem funcionado para tais pessoas é porque não fizeram funcionar a Palavra. Se não funcionasse para mim, seria porque eu não estava em harmonia com a Palavra.

Uma pessoa pode ser boa crente, santificada, separada e santa e ainda não dar conta do recado quando se trata da oração respondida. Cremos que as pessoas devem viver uma vida correta, mas você não pode vir gabando-se de si mesmo quando chegar a orar. Você não pode vir ao trono da graça contando a Deus tudo quanto você tem realizado, gabando-se daquilo e ainda obter uma resposta.

Não! Nós vimos ao trono da graça trazemos o Nome de Jesus! E a Palavra de Deus funciona hoje, tanto quanto já funcionou no passado.

"Pedi ao Pai em Meu Nome, " disse Jesus. "Eu endossarei aquilo, e o Pai vo-lo dará."

Kenyon diz:

Isto coloca a oração numa base puramente legal, porque Ele nos deu o direito legal de usar Seu Nome.

À medida que tomamos nossos privilégios e direitos segundo a Nova Aliança e oramos em Nome de Jesus, o assunto passa fora das nossas mãos para as mãos de Jesus; Ele, então, assume a responsabilidade daquela oração, e sabemos que Ele disse: 'Pai, graças Te dou porque me ouviste. Aliás, eu sei que sempre me ouves*.

Em outras palavras, sabemos que o Pai sempre ouve a Jesus, e quando oramos em Nome de Jesus, é como se o próprio Jesus estivesse orando - Ele toma o nosso lugar.

Isto não somente coloca a oração numa base legal, mas torna-a uma transação prática.

Quando oramos, nós tomamos o lugar de Jesus aqui para cumprir a Sua vontade, e Ele toma nosso lugar diante do Pai.


Pr.Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.