domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Nome de Jesus!



O Nome no combate

O Nome de Jesus deve ser usado no combate contra as forças invisíveis que nos cercam. Temos autoridade no Nome de Jesus contra todos os poderes das trevas.

MARCOS 16.17,18

17 E estes sinais seguirão aos que crerem: EM MEU NOME, expulsarão demônios; falarão novas línguas;

18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.


Gosto da tradução que diz: E estes sinais seguirão... Alguém que o segue está andando atrás de você, mas quem o acompanha está andando lado a lado com você. Esta tradução concorda com a Escritura que diz que somos cooperadores com Ele (2 Co 6.1).

Literalmente, no grego, Marcos 16.17 diz: Estes sinais acompanharão os crentes; EM MEU NOME farão... Cada filho de Deus é um crente. Posto que estes sinais são operados EM MEU NOME, devem pertencer a todo filho de Deus, porque o Nome de Jesus pertence a todo filho de Deus.

EM MEU NOME, expulsarão demônios; falarão novas línguas... [Temos o direito de falar em línguas em Nome de

Jesus!]; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

"Aqui", diz Kenyon, "Jesus está revelando a Sua parte na Grande Comissão. Examinemos aquele grandioso documento em Mateus:

MATEUS 28.18-20

18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

20 Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!

A tradução de Almeida Revista e Corrigida registra que Jesus disse: Todo o poder... Mais de uma palavra grega são traduzidas por poder no Novo Testamento. O Expository Dictionary of New Testament Words1 de W.E. Vine, demonstra que a palavra traduzida por poder neste caso, é uma palavra mais freqüentemente traduzida por autoridade. Assim dizem muitas traduções.

Jesus disse: Toda a AUTORIDADE me foi dada no céu e na terra.

Ora, se você parar de ler exatamente aí, você talvez se regozije, dizendo: "Graças a Deus, Jesus tem a autoridade. Ele tem a autoridade no céu e na terra. Pode fazer tudo quanto Ele desejar. Depende dEle, porque Ele a tem".

Mas isto não é tudo quanto Jesus disse. Imediatamente, Ele autorizou a Igreja a sair em Seu Nome! É-me dado todo o poder no céu e na terra. PORTANTO, IDE...!

Certo pastor escreveu que sempre fora ensinado a crer que se Deus quer fazer alguma coisa, Ele a faz. Ele tem a autoridade - Ele tem o poder - é só deixar por conta de Deus.


No entanto, havia doença no lar deste pastor. Havia depressão mental na sua própria vida. Simplesmente aceitava a idéia de que Deus estava operando alguma coisa. Assim, foi prosseguindo no ministério daquele jeito durante anos, deprimido e oprimido pessoalmente, e com doenças e enfermidades na sua família. Havia anos que não obtivera vitória alguma em sua vida.

"Mas", escreveu-me, "Deus já estava lidando comigo -e acho que eu estava bem pronto a ouvir o que você disse."

Deus estava procurando levar a verdade ao espírito deste pastor, e isto não cabe tanto a Deus, no que diz respeito às questões desta terra, quanto cabe a nós.

Escreveu: "Quando você começou a falar algumas coisas, meus olhos foram abertos. Comecei a ver. Parecia que o Senhor falava ao meu coração e dizia: 'É isto que tenho procurado dizer-te o tempo todo' ".

(Por nossa mente ter sido educada de determinada maneira, às vezes nos é difícil escutar com nosso coração.)

"Estou começando a perceber", disse ele, "que cabe a nós fazer algo a respeito destas situações que existem - que Ele nos autorizou a fazer assim".

Fazendo um resumo, é isto que Jesus disse: "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Agora estou autorizando vocês. Estou enviando vocês para fazerem discípulos de todas as nações... E eis que estou com vocês sempre..."


Como Ele está conosco?


Voltemos para o capítulo 18 de Mateus.

MATEUS 18.19

19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

Que versículo maravilhoso! É uma declaração maravilhosa dos fatos. Mas penso que não percebemos o que Jesus está dizendo, pois tiramos aquele versículo do contexto e o citamos isoladamente; afinal de contas, é no versículo seguinte que Ele nos dá a razão e o segredo.

MATEUS 18.20

20 Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,

aí, estou eu no meio deles.

Aleluia!

Ora, aqui também, quando pegamos este versículo 20 e o tiramos do seu contexto, citando-o sozinho, o que dizemos é certo, sem dúvida, mas deixamos a impressão de que este é o impacto total do versículo.

Um exemplo disto é quando nos reunimos num culto da igreja e dizemos: "O Senhor está aqui, porque Ele disse: 'Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, aí estou' ".

Isto é verdade, em certo sentido, mas não é realmente aquilo de que fala neste versículo. Não está falando a respeito de um culto na igreja. Está falando daqueles dois na terra que estão de mútuo acordo. Está revelando porque isto vai funcionar para aqueles dois, ou até mesmo para um terceiro.

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus, Porque onde estiverem dois ou três reunidos EM MEU NOME, aí, estou eu no meio deles.

Ali estou! Ele está bem presente para garantir que aquilo que aqueles dois ou três concordarem venha a acontecer!

Agora, voltemos para o capítulo 28 de Mateus, onde Ele disse: Eis que eu estou convosco todos os dias.


Como Ele está conosco?

Bem, Ele disse que onde aquelas duas ou três pessoas concordarem a respeito de qualquer coisa que pedirem: EM MEU NOME, AÍ ESTOU EU no meio deles.

Este é o segredo. Ele está conosco no poder e na autoridade do Seu Nome!

Os recursos de Jesus

E.W.Kenyon faz estas declarações poderosas, e depois lança um desafio emocionante à igreja:

Quando Jesus nos deu o direito legal de usar este Nome, o Pai sabia tudo quanto o Nome subentenderia quando fosse sussurrado na oração... e é a Sua alegria reconhecer este Nome.

Portanto, as possibilidades abrangidas neste Nome estão além do nosso entendimento, e quando Ele diz à igreja: 'Qualquer coisa que porventura pedirem ao Pai em Meu Nome', Ele está nos dando um cheque assinado cobrável aos recursos do céu, e nos convida a preenchê-lo.

Valeria a pena se a Igreja começasse um estudo exaustivo dos recursos de Jesus a fim de avaliar a medida das riquezas que este Nome oferece a ela hoje.

Os cristãos estão onde estão na vida, porque preencheram sua própria passagem (ou seu próprio cheque), por assim dizer, para chegarem até lá. A maioria deles preencheu cheques pequenos porque tinha uma visão pequena de Jesus e deste Nome.

Umas poucas vezes, quando foi necessário, assinei meu nome num cheque e deixei outra pessoa preenchê-lo. Naturalmente, dava ordens às pessoas quanto ao modo de preenchê-lo. Não queria que preenchessem qualquer coisa que quisessem. Mas o que Jesus fez é o seguinte: Ele assinou um cheque e o entregou às nossas mãos.

Há pessoas em demasia que preencheram o cheque no valor de mil reais - pensando que estavam sendo humildes - quando deveriam ter preenchido uma soma de cem

milhões de reais. Por isso, têm vivido num baixo nível de vida

Jesus deu este cheque aos pastores das congregações locais, por exemplo, dizendo: "É só vocês preencherem". Eles, pois, o preencheram no valor de poucos reais, e durante 25 anos instalaram-se numa construção mal acabada que envergonha o Nome de Jesus. Era só isso que Seu Nome conseguiu fornecer?

Na vida individual, a mesma verdade é aplicável. Muitos cristãos nascidos de novo e cheios do Espírito vivem num baixo nível de vida, vencidos pelo diabo. Na realidade, falam mais no diabo do que em qualquer coisa. Cada vez que contam uma desventura, exaltam o diabo. Cada vez que contam quão doentes se sentem, exaltam o diabo (ele é o autor das doenças e das enfermidades - e não Deus). Cada vez que dizem: "Parece que não vamos conseguir", exaltam o diabo.

Não! Falemos de Jesus! Falemos do Nome de Jesus!

Ele nos deu, individualmente, um cheque assinado, dizendo: "Preencha-o". Deu-nos um cheque assinado, cobrável aos recursos do céu.

Nossa vida se transformaria se fizéssemos um estudo exaustivo dos recursos de Jesus a fim de avaliar a medida da riqueza que este Nome contém para a Igreja e para todo crente hoje.

Se tivermos o Nome em baixa estima, com pouco respeito, não esperaremos muita coisa, porque não sabemos aquilo que nos pertence.


Pr.Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.