quarta-feira, 24 de março de 2010

Autoridade Espiritual-- Submissão


Como nosso Senhor e Paulo agiram em juízo

Mateus 26 registra o julgamento duplo que nos­so Senhor enfrentou após seu aprisionamento. Diante do sumo sacerdote ele recebeu julgamento religioso e diante de Pilatos, julgamento polí­tico. Quando foi julgado por Pilatos, o Senhor não respondeu, pois não se encontrava sob a jurisdição terrena. Mas quando o sumo sacerdote o conjurou pelo Deus vivo, então lhe deu respos­ta. Isto é obediência à autoridade. Conforme registrado em Atos 23, quando Paulo estava sen­do julgado imediatamente se submeteu ao des­cobrir que Ananias era o sumo sacerdote de Deus.

Por isso, nós que trabalhamos, temos de en­frentar face a face a autoridade. Caso contrário, nosso trabalho ficará sob o princípio rebelde de Satanás e trabalharemos sem o conhecimento da vontade de Deus. Não estaremos sob o prin­cípio da obediência à autoridade. Mas é somente trabalhando na obediência à autoridade que po­demos trabalhar de acordo com a vontade de Deus. Oh! isto realmente exige uma grande re­velação!

Em Mateus 7:21-23 encontramos nosso Senhor repreendendo aqueles que profetizam e expulsam demônios e fazem muitas coisas grandiosas em seu nome. Por que foram censurados? Porque o seu ponto de partida foi o ego; eles mesmos faziam coisas em nome do Senhor. Esta é a atividade da carne. Por isso nosso Senhor declarou--os malfeitores e não seus obreiros. Ele enfatiza que só a pessoa que faz a vontade do seu Pai entrará no reino de céus. Só isto constitui obe­diência à vontade de Deus, isto que se origina com Deus. Não temos de procurar trabalho para fazer, mas temos de ser enviados por Deus para trabalhar. Quando entendermos isto, realmente experimentaremos a realidade da autoridade do reino dos céus.

Para perceber a autoridade é preciso uma grande revelação

Há dois importantes aspectos no universo: con­fiar na salvação de Deus e obedecer à sua auto­ridade. Confiar e obedecer. A Bíblia define o pecado como transgressão (1 João 3:4). A palavra em Romanos 2:12 "sem" lei é o mesmo que "con­tra" a lei. A transgressão é desobediência à autori­dade de Deus; e isto é pecado. Pecar é uma ques­tão de conduta, mas transgressão e uma ques­tão de atitude do coração. O presente século caracteriza-se pela transgressão. O mundo está cheio do pecado de transgressão, e logo o fruto desse pecado aparecerá. A autoridade no mundo está sendo cada vez mais solapada até que, final­mente, todas as autoridades serão destituídas e a transgressão governará.

Saibamos que no universo existem dois prin­cípios: o da autoridade de Deus e o da rebeldia satânica. Não podemos servir a Deus e simulta­neamente andar pelo caminho da rebeldia reve­lando um espírito rebelde. Satanás ri quando uma pessoa rebelde prega a palavra, pois nessa pessoa habita o princípio satânico. O princípio do serviço tem de ser a autoridade. Vamos ou não vamos obedecer à autoridade de Deus? Nós que servimos a Deus temos de perceber este cri­tério básico da autoridade. Alguém que já tenha experimentado um choque elétrico sabe que não pode ser descuidado com eletricidade. Do mesmo modo, uma pessoa que já foi ferida pela autori­dade de Deus, a partir daí mantém os olhos aber­tos para julgar o que é transgressão nela mesma e nos outros.

Que Deus nos conceda a graça de nos livrar da rebeldia. Só depois que reconhecemos a auto­ridade de Deus e aprendemos a obedecer podemos orientar os seus filhos pelo caminho da retidão.

Pr.Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.