sexta-feira, 26 de março de 2010

Pr.Medeiros


Aprendendo a lidar com pessoas difíceis

“Pessoas difíceis são um desafio. Na melhor da hipótese, elas tornam a nossa vida mais estressante e desagradável. Na pior, atrapalham a realização de projetos pessoais e a conquista de metas profissionais importante.”

- Lidando com pessoas difíceis

Pessoas difíceis são aqueles tipo insuportáveis que se recusam a fazer as coisas do jeiro que você não sabe o que fazer com elas!

Boas notícias: você não precisa mais ser vitimas desse tipo de pessoas. Já que você não pode mudar esse tipo de pessoa pode ao menos influencia-lás de modo que elas próprias decidam mudar a si mesmas.

- Os 10 comportamento mais indesejáveis

Quais são os 10 comportamento mais indesejável? De certo modo, quais são os tipo de pessoas difíceis de lidar e o que elas fazem para serem consideradas problemáticas. E como as pessoas normais se comportam quando estão ameaçadas ou pressionadas, ou mesmo em circunstâncias nada favoráveis.

- O tipo tanque de guerra: Agressivo e rude, escandaloso e poderoso, intenso e com precisão. Acredita que os fins justificam os meios. Se você ficar em seu caminho, será eliminado.

- O tipo atirador de elite: ele certamente guarda algum ressentimento de você, em vez de sair esbravejando ele prefere se vingar identificando seus pontos fracos e usando-os contra você por meio de sabotagem, fofocas e comentários depreciativos.

- O tipo granada: seus acessos de raiva e de fúria em geral são desproporciona as circunstâncias, levando todo mundo a se esquivar em busca de proteção mesmo sem entender o que está acontecendo.

- O tipo sabe tudo: essa pessoa sabe 98%de tudo. Basta perguntar e ela ficará falando horas sobre o assunto, mas não perdera 1 minutos para escutar suas idéias “claramente inferiores” que você tem.

- O tipo que pensa que sabe tudo: embora não saiba de tudo, ela não deixa que isso a atrapalhe. Se ela não sabe muito a respeito do que estão falando, pode induzi-lo ao erro ou mesmo atrapalhar a realização de um projeto.

- A pessoa sim: rápida em concordar, mas lenta em agir, essa pessoa deixa um rastro de desculpa e promessas não cumpridas. Embora não agrade a ninguém, ela faz de tudo para deixar os outros felizes.

- A pessoa talvez: quando se depara com uma decisão importante ela não consegue tomar nenhuma decisão até que seja tarde demais. Inevitavelmente chega a hora que a decisão se faz sozinha. Não é falha de ninguém a não ser da pessoa talvez.

- A pessoa nada: você não sabe o que passa na cabeça dessa pessoa porque ela é invisível não dá nenhum feedback verbal ou corporal.

- A pessoa não: desencorajado, o tipo que só fala não e leva os outros ao desespero. Suas frases prediletas são “Qualquer nuvem no céu é sinal de tempestade” e “Não estou sendo negativo, estou sendo realista”!

- O reclamador: esses tipo mergulha de cabeça nos problemas, reclama incessantemente e arrasta todo o mundo para baixo com peso de suas generalizações. Para ele está tudo errado e sempre será assim a não der que você faça alguma coisa.

Escolha a melhor forma de agir

Não existe formula mágica para ter um relacionamento perfeito, pois cada situação exige uma determinação maior ou menos a ser dada. Mas existe quanto formas encontradas para lidar com as pessoas insuportáveis.

-Não reaja: isso não significa necessariamente ter uma atitude passiva, mas saber quando agir, falar é primordial para a melhoria no relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.