sexta-feira, 23 de abril de 2010

Palavra do Pastor>> Proteção


PROTEÇÃO

A PROTEÇÃO DE DEUS

LEITURA BíBLICA: Salmos 18:1-50

VERSíCULO CHAVE: O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. (Salmos 18:2)


A PROTEÇÃO DE DEUS É ILIMITADA

A proteção de Deus para com o seu povo é ilimitada e pode tomar várias formas. Davi caracteriza o cuidado de Deus com cinco símbolos militares. Deus é como:
(1) uma rocha que não pode ser movida por ninguém que queira nos fazer mal;
(2) um forte ou lugar de proteção aonde o inimigo não pode chegar;
(3) um escudo que fica entre nós e o mal;
(4) a força de nossa salvação; e
(5) uma fortaleza acima de nossos inimigos. Se você precisa de proteção, olhe para Deus.

LEITURA BíBLICA: Lucas 21:5-24
VERSíCULO CHAVE: "e sereis odiados de todos por causa do meu nome. Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas." (Lucas 21:17-19)

A PROTEÇÃO DE DEUS É CERTA

Jesus avisou que na perseguição que viria, seus seguidores seriam traídos pelos seus familiares e amigos. Cristãos de todas as idades já tiveram que encarar essa possibilidade. É assegurador saber que mesmo quando a gente se sente completamente abandonado, o Espírito santo ficará conosco. Ele nos comfortará, nos protegerá e nos dará as palavras que precisamos. Essa segurança pode nos dar a coragem e a esperança para nos manter firmes por Cristo, independente do quão difícil pode ser a situação.

A PROTEÇÃO DE DEUS É ETERNA

Jesus não estava querendo dizer que os cristãos estariam isentos de machucados físicos ou morte durante a perseguição. Lembre-se que a maior parte dos discípulos foram martirizados. Ele estava querendo dizer que nenhum de seus seguidores sofreria perda espiritual ou eterna. Na terra todos morrerão, mas os que crêem em Jesus serão salvos e terão a vida eterna.

Pr.Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.