domingo, 25 de abril de 2010

Palavra do Pastor>> Tentação


A tentação de Jesus Mateus 4:1-11, Lucas 4.1-13

A Tentação de Jesus , foi semelhante a de Adão e Eva e continua sendo semelhante as nossas no nosso cotidiano. Veja:

1 Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo. 2 E, depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. 3 Então o Diabo chegou perto dele e disse: – Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão.

4 Jesus respondeu: – As Escrituras Sagradas afirmam:

“O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz.”

5 Em seguida o Diabo levou Jesus até Jerusalém, a Cidade Santa, e o colocou no lugar mais alto do Templo. 6 Então disse: – Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam: “Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.”

7 Jesus respondeu: – Mas as Escrituras Sagradas também dizem: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” 8 Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas (Lucas 4: 5Aí o Diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo 6e disse:

– Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser.)9 e disse: – Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar. 10 Jesus respondeu: – Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: “Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele.”

Quando Satanás falou em Lucas que todos os reinos do mundo foi dado a ele, é porque antes da queda Satanás ´como um arcanjo, havia sido desiginado por Deus como o príncipe do mundo. Ele se apoia neste principio. Ver: Ez. 28:13-15

1º Tentação foi: Em relação a sobrevivencia humana- trasnformar as pedras em pães iria suprir suas necessidades ,ou seja , atentação de ser auto-suficiente. __Transformar as pedras em pães, seria um milagre, para suprir suas necessidades.

Muitas vezes o pensamento de quere um milagre em certas cituações pode ser uma tentação vinda pelo diabo.

2º Tentação foi em relação a religião, a fé. __ Atirar-se do penhasco só para aparecer, ou seja para provar que era filho de Deus. E o versículo 17 já diz que ele era o filho de Deus, então não havia nenhuma necessidade de provar mais nada.

__Esta era atentação de ser uma estrela>> Jesus rejeitou a idéia de se tornar um astro.

3º Tentação de Ganhar Glórias deste mundo; a tentação de conseguir o que queria; tornar-se poderoso de uma forma mais fácil

Como você se sai diante destas circunstâncias da vida?

Pr.Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.