quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O que fazer quando Deus está em silencio?


O que fazer quando Deus está em silencio, ou quando Ele parece está distante?

A morte de Lázaro

João 11: 1 Um homem chamado Lázaro estava doente. Ele era do povoado de Betânia, onde Maria e a sua irmã Marta moravam. 2 (Esta Maria era a mesma que pôs perfume nos pés do Senhor Jesus e os enxugou com os seus cabelos. Era o irmão dela, Lázaro, que estava doente.) 3 As duas irmãs mandaram dizer a Jesus:                                                                                               — Senhor, o seu querido amigo Lázaro está doente!                                                                  4 Quando Jesus recebeu a notícia, disse:
— O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho de Deus será revelada.
 5 Jesus amava muito Marta, e a sua irmã, e também Lázaro. 6 Porém quando soube que Lázaro estava doente, ainda ficou dois dias onde estava.
Neste texto podemos perceber  que  esta família era bim. próxima de Jesus Maria já havia feito uma boa ação, e Lázaro era o seu “querido amigo”.
Então é bem provável que eles tinham toda a certeza de que seriam atendido  pelo mestre , veja que assim que surgiu o problema, mandaram avisá-Lo; é justamente aí que  surgem uma pergunta na cabeça deles: porque será que Jesus não veio? Ele não era nosso amigo, e tudo aquilo que nós O ouvimos falar enquanto comíamos juntos?  E o problema se agravou a tal ponto que Lázaro veio a morrer.
Você faz ideia do que do que se passou na cabeça de Lázaro antes de morrer? Decepção, rejeição, abandono , tristeza....

Estes sentimentos  nascem por duas razões: 1ª porque nós não conhecemos os planos de Deus e 2ª porque nada sabemos do dia de amanhã.

Porque veja o que a bíblia nos diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” Ec. 3:1

“28  Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Rm. 8:29

Olhe só, o que tenho para te dizer a respeito de Deus e de como ele agem e o seguinte: “ Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando.” Jeremias. 29:11

Então amigo (a)  Vou subir a minha torre de vigia e vou esperar com atenção o que Deus vai dizer( ou fazer) Hc 2:1
Com a família de Lázaro Ele chegou com a solução, com a minha e a tua.....   

Pr.Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.