terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cura na Família


Igreja Apostólica Comunidade Cristã Ministério O Resgate
“Costruindo Uma Família Semelhante a Jesus”
Home page: www.cominidadeoresgate.webnode.com.br
 Rua 11 de Setembro 110 Centro- S.Caetano/PE.
Pastores: Medeiros & Nazaré


CURA NA FAMÍLIA

Um coração enfermo e uma mente adoecida atraem maldição. Somos resultado daquilo que falamos; somos aquilo que falamos. A boca expressa a verdade do seu coração, a verdade do seu contexto de vida. “Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.” (Mateus 15:18). A boca fala do que o coração está cheio; não há como lutar contra a Palavra. Você é o que você diz que é. Sua declaração promove libertação ou escraviza.

Você é fruto das suas declarações. Somos livres ou escravos de nossas palavras. A nossa família é o que declaramos sobre ela. A família é o que o contexto da família recebe como decretos e palavras.

DEUS TRABALHA COM MEMORIAIS

Somos seres e indivíduos de raciocínio e memória. Os memoriais são para ativar a memória e fazer lembrar que há um contexto onde foi feito um pacto, uma aliança, uma declaração ou até mesmo uma construção. Os memoriais sinalizam um tempo que começa e um tempo que se encerra; essa é a função dos memoriais. Deus é um Deus de memoriais.

Em Gênesis 3, Deus levanta o primeiro memorial: imola um cordeiro sinalizando Jesus na Cruz do Calvário. A nudez do ser humano só seria coberta por intermédio da morte de um cordeiro, caso contrário, a geração seria eternamente desnuda. Em Adão, toda geração futura estava caída e debaixo de pecado. Deus vestiu Adão e Eva para sinalizar que um dia você ouviria a Palavra dEle e seria liberto pelo sangue do Cordeiro. As novas vestes do Cordeiro sobre a humanidade é um memorial.

LÍDERES DE MEMORIAIS

Abraão. Os memoriais de Abraão estavam relacionados com altares e com sacrifícios. Todas as vezes que queria virar um novo tempo na história, fazia um memorial para adorar a Deus e para sinalizar que tudo o que Deus havia falado com ele aconteceria. Ele caminhou em aliança com Deus através de memoriais.

Moisés. Deus chamou Moisés e disse que as tribos conquistariam a terra prometida e que ele deveria fazer, por memorial, estandartes. Quando o povo de Israel foi conquistar a terra, cada tribo tinha uma proclamação de um memorial para ativar a memória, um estandarte que continha uma promessa de que Deus cumpriria tudo o que havia falado. Moisés fez muitos memoriais como o Tabernáculo para atrair a glória de Deus e a Arca da Aliança que sinalizava a presença de Deus no meio do povo.

Josué. Josué levantou 12 pedras e disse que seriam por memorial para representar, cada uma delas, uma tribo de Israel. Ali começou uma nova estação sobre o povo de Deus, a terra começou a dar seus frutos. Encerrou um tempo e começou um novo, passou o tempo da dificuldade e entrou o tempo da bonança.

Deus trabalha ativando a nossa memória para apagar passados e coisas danosas do nosso histórico. Deus é um Deus de memoriais. Ele trabalha com Seus filhos por intermédio da memória, utiliza memoriais para ativar o nosso coração.

Pedro. Deus chamou Pedro quando ainda era Simão e disse que sobre ele estabeleceria a Sua Igreja. Com o passar do tempo, após a morte de Jesus, Pedro entrou em crise ministerial e voltou a ser pescador de peixes. Houve uma regressão.

O Senhor havia chamado os discípulos para serem pescadores de homens e não mais de peixes. Pedro estava desistido, passara a noite toda lançando a rede ao mar e não conseguia fisgar nada. Jesus apareceu e mandou que ele e os outros dois discípulos lançassem a rede ao outro lado.

Pedro disse a Jesus que nunca O negaria. Jesus disse a ele que antes que o galo cantasse, ele O negaria três vezes. O que aconteceu? Pedro voltou aos mesmos afazeres de antes porque é isso o que acontece com aqueles que são promotores da traição, eles regridem em todas as suas conquistas. Não há como uma pessoa trair e continuar crescendo.

A traição veta qualquer processo de conquista. Por mais que a pessoa pense que tudo vai bem, um dia precisará encontrar Deus, caso contrário, não consegue fazer o caminho de volta. No mundo espiritual, na hora certa, o galo canta na direção dos traidores. Não podemos pensar que isso só aconteceu com Pedro. Porém, se você quiser, haverá a madrugada da restituição.

Deus curou Pedro porque havia uma promessa sobre ele. O Senhor jamais confiaria a Sua Igreja a um líder que estivesse desistido. Ele sabia que Pedro não poderia avançar em nenhum projeto sem antes passar por uma cura específica. É isto que o Senhor quer fazer na sua família: curá-la para que essa cura se reflita em uma nova vida e todos possam ver.

Deus trabalhará na memória da sua família. Mas aprenda algo: mexer na memória é mexer na dor. Não tema! A dor só permanece enquanto não há cura. Quando a cura chegar a sua família, a dor será removida. Ficará apenas a cicatriz, a marca, mas não doerá mais. E o nome do Senhor será honrado e glorificado.

Jesus é estratégico. Nada foge do Seu controle. Ele preparou uma madrugada específica para promover uma cura específica na vida de Pedro. Foi uma pesca maravilhosa, a maior da vida de Pedro. Jesus senta com aqueles discípulos, apenas os três desistidos. Ele não chamou os 9 para que não fossem envenenados. Foi no ponto chave e rompeu o silêncio ao perguntar três vezes de Pedro se este O amava.

Deus nos chamará pela identidade quando sairmos da rota. Observe o cuidado de Jesus. Assim como Pedro O havia traído por três vezes, em uma madrugada fria, diante de uma fogueira quente, também em uma madrugada fria e diante de uma fogueira quente ele ouve a voz do Messias através de três perguntas que seriam a cura da alma daquele discípulo tão amado. Para cada traição, uma restituição.

A partir daquele momento, todas as vezes que Pedro olhasse para trás e visse uma fogueira, lembraria da voz do Mestre dizendo para ele apascentar o Seu rebanho. Para aquela última imagem de desgraça que você viu, Jesus trará uma imagem nova para curá-lo da imagem terrível. Os memoriais são para curar a memória. No lugar da vergonha, Deus promove cura duas vezes mais. É isso que Ele quer fazer com você e com a sua família.

Quantas cenas, quantos traumas se infiltraram na família. Imagens de pai bêbado, violento, drogado, enfermos em várias áreas nas quais são difíceis até de mensurar. Mães arrogantes, mulheres como Jezabel em casa. Casamentos marcados, filhos adoecidos de um lado e do outro gerando uma mente doente sem nenhuma expectativa de vida e esperança.

Há muitas situações escondidas na família, dentro de casa e, por isso, os filhos estão marcados. O memorial do inferno entrou na vida dos filhos, dos pais, da família. Os demônios migraram para torturar psicologicamente e emocionalmente a família, mas hoje Yeshua se levanta dizendo que nEle existe um novo memorial. É Ele quem apaga as lembranças do passado e cura a família.

Ap. Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.