terça-feira, 2 de março de 2010

Palavra do Pastor


21 de jejum: Transformando lutas em Conquistas Em

Todas as Comunidade Cristã do Ministério

O Resgate


Transformar as crises em oportunidades Heb.11: 30Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias. 31Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias.

32E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, 33os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, 34extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.

-Enqaunto o reinado de Saul estava entrando em crese, as opotunidades para Davi estavam apenas surgindo:1Sm.16:14 O Espírito do Senhor saiu de Saul, e um espírito mau, mandado por Deus, começou a atormentá-lo, 18Um dos empregados respondeu:

– Jessé, da cidade de Belém, tem um filho que é bom músico. Ele também é valente, bom soldado, fala bem, tem boa aparência, e o Senhor Deus está com ele.

Transforar os desafios em propósitos 1Sm. 17: 24-40 (Golias)

24Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente, 25e diziam uns aos outros: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel. A quem o matar, o rei o cumulará de grandes riquezas, e lhe dará por mulher a filha, e à casa de seu pai isentará de impostos em Israel. 26Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? 27E o povo lhe repetiu as mesmas palavras, dizendo: Assim farão ao homem que o ferir.

28Ouvindo-o Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se-lhe a ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja. 29Respondeu Davi: Que fiz eu agora? Fiz somente uma pergunta. 30Desviou-se dele para outro e falou a mesma coisa; e o povo lhe tornou a responder como dantes.

Trasformar Grandes lutas em Grandes Conquistas Sm.8

1Algum tempo depois, Davi atacou os filisteus, derrotou-os e acabou com o poder deles naquela região.

2Ele também derrotou os moabitas. Fez com que se deitassem no chão, mediu-os com uma corda e matou dois terços deles. Assim os moabitas se tornaram escravos de Davi e lhe pagavam impostos.

3Então Davi atacou o rei de Zoba, Hadadezer, filho de Reobe, quando este foi tomar de novo as terras que ficam perto do rio Eufrates. 4Davi prendeu mil e setecentos cavaleiros de Hadadezer e vinte mil dos seus soldados da infantaria; também aleijou os cavalos que puxavam os carros, deixando cavalos somente para cem carros. 5Os sírios de Damasco foram socorrer Hadadezer, e Davi matou vinte e dois mil deles. 6Em seguida colocou acampamentos militares na terra deles. Davi os dominou, e eles lhe pagavam impostos. O Senhor Deus fez com que Davi fosse vitorioso em todos os lugares aonde ia. 7Davi tomou dos oficiais de Hadadezer os escudos de ouro que eles usavam e os levou para Jerusalém. 8Também levou uma grande quantidade de bronze das cidades de Betá e Berotai, que eram governadas por Hadadezer...

13Davi se tornou ainda mais famoso quando voltou depois de ter matado dezoito mil edomitas no vale do Sal. 14Ele colocou acampamentos militares em todo o país de Edom e dominou o povo dali. O Senhor Deus fez com que Davi fosse vitorioso em todos os lugares aonde ia.



curiosidade:Terremotos

“Haverá grandes terremotos... em vários lugares” (Lucas 21:11).
O aumento geral do número de terremotos tem sido um dos mais notáveis fenômenos dos
últimos cem anos. Os registros dos quinhentos anos passados mostram um aumento constante dessas convulsões terrestres:


Século XV 115
XVI 253
XVII 378
XVIII 640
XIX 2119

Em anos recentes tanto o número como a severidade dos terremotos aumentaram
grandemente. Os mais desastrosos deles têm ocorrido na presente geração. Em 18 de Abril de 1906 São Francisco, E.U.A, foi sacudida por um tremor de terra que praticamente destruiu a cidade. Dois anos depois, em 1908, cerca de 75.000 pessoas pereceram no terremoto de
Messina, Itália. Em 13 de Janeiro de 1920 mais de 180.000 vidas se perderam em Kansu,
China. Em 1923 a cidade de Tóquio, Japão, quase foi destruída por um abalo sísmico que
matou 143.000 pessoas. Desde então têm ocorrido fortes tremores de terra na Índia, Turquia,
América, Grécia e outros países, aumentando-se o número de vítimas. A própria natureza
parece estar-se contorcendo sob a pressão de farsas sinistras e invisíveis.
Disse Jesus que haveria terremotos em vários lugares. O tremendo aumento desse
fenômeno terrestre indica estar o mundo se aproximando do vórtice de grande crise
dispensacional.

Pr.Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.